Teatro Mágico comemora 11 anos com o show especial em Limeira

teatro-magico“O Tudo Numa Coisa Só”. Esse é o título do show especial que o Teatro Mágico preparou para a comemoração dos 11 anos de existência. Com um repertório que inclui músicas de toda a sua trajetória, além de canções inéditas, o show acontecerá em Limeira, no Clube Ítalo Brasileiro, no dia 6 de dezembro, às 20h30.

Durante esses anos, o TM lançou quatro cds de estúdio, três dvds e um álbum ao vivo. Atuando na música de forma totalmente independente tanto na produção como na venda e mesmo disponibilizando todo seu conteúdo para download gratuito, o grupo já vendeu mais de três milhões de cds e mais de 450 mil DVDs na chamada “Lojinha”, um stand de vendas montado durante suas apresentações, além da Lojinha virtual.
Os números da internet também são surpreendentes: mais de 20 milhões de views no youtube, 151 mil seguidores do twitter, quase 19 mil no instagram, mais de 1 milhão de likes na página oficial e 158 mil seguidores no Google Plus.
O grupo é formado por Fernando Anitelli (voz, violão, guitarra), Daniel Santiago (guitarra e direção musical), Serginho Carvalho (contra-baixo), Rafael dos Santos (bateria), Ricardo Braga (percussão), Guilherme Ribeiro (teclados), e com as artistas performáticas Andrea Barbour e Kátia Tortorella.
A banda hoje tem a direção musical de Daniel Santiago, músico que já trabalhou ao lado de João Bosco, Hamilton de Holanda, Hermeto Pascoal, Milton Nascimento, entre outros. O último álbum, Grão do Corpo, lançado em maio de 2014, evidencia uma fase de amadurecimento musical e a inclusão de sonoridades inéditas na trajetória do grupo. Nesse trabalho, a banda tece o seu universo lúdico com ares de transgressão, transitando entre o rock in roll, a disco club e influências assumidamente urbanas.

Um pouco da história do Teatro Mágico
Criado pelo músico Fernando Anitelli em 2003, O Teatro Mágico se consolidou como referência na América Latina por sua estética própria, que reúne a música com as artes performáticas, e também pelo uso inovador da internet para formação de público.
A percepção de mudanças comportamentais – como o público se relaciona com a música e os seus artistas – trouxe para a companhia, o espírito de projeto de música livre, o uso vanguardista de redes sociais como Facebook, Twitter e Youtube, além da criação da sigla MPB (Música para Baixar). O TM foi um do pioneiro no Brasil ao disponibilizar suas músicas para download gratuito – em uma época em que poucos artistas usavam esse meio.

Os Integrantes:
Fernando Anitelli (voz e violão): ator, músico, compositor e responsável pela criação do projeto O Teatro Mágico. Ele idealizou um projeto musical que mistura arte performática, cultura, poesia e discussões políticas, nas quais Fernando debate assuntos relacionados a temas como a importância da arte e da cultura independente, pluralidade e distribuição livre de conteúdo. Atualmente ele mantém ainda um trabalho solo no formato “Voz & Violão”.
Daniel Santiago (guitarra): diretor musical do grupo, Daniel já recebeu prêmios nacionais e internacionais. Há alguns anos vem trabalhando exclusivamente com a música instrumental e MPB, ao lado de Hamilton de Holanda Quinteto, Hermeto Pascoal, João Bosco, Milton Nascimento entre outros.
Sergio Carvalho (baixo): compositor natural de Manaus, tem um extenso trabalho dedicado à música instrumental. Já gravou com Chico Pinheiro, César Camargo Mariano, Banda Black Rio, além de ter participado de vários discos e turnês do cantor Djavan.
Guilherme Ribeiro (teclado): pianista, tecladista, acordeonista, arranjador e compositor, além de seus trabalhos autorais, já gravou ou acompanhou artistas como Roberto Menescal, Dominguinhos, Paulo Moura, Moraes Moreira, Tom Zé, Luiz Melodia, Gabriel Grossi, Marcos Valle, João Bosco, João Donato, Dona Ivone Lara, Mariana Aydar, Céu, Zé Miguel Wisnik, Luiz Tatit, entre outros.
Ricardo Braga (percussão): natural da Bahia, desembarcou na trupe vindo da Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, vencedora do Prêmio Bravo de Melhor CD Popular do Ano e do Prêmio da Música Brasileira, nas categorias Revelação e Melhor Grupo Instrumental.
Rafael do Santos (bateria): de Brasília, Rafa Black está na banda desde “A Sociedade do Espetáculo”. Já tocou com Armandinho Macedo, Carlos Malta, Lula Galvão, Gabriel Grossi entre outros.
Andréa Barbour (performance): com formação em Balé e Dança Contemporânea ela faz parte do corpo fixo de artistas performáticos da trupe desde 2012.
Kátia Tortorella (performance): bailarina performática está na trupe desde 2012 e faz parte do corpo fixo de artistas performáticos desde então.

Clube Ítalo Brasileiro
Horário do show: 20h30
Abertura do evento: 19h
Local: Clube Ítalo Brasileiro
Endereço: Rua Antônio Diniz, 340 – Jardim Montezuma – Limeira/SP
Ingressos:
Limeira: Loja:Sintonia
Rua Trajano Camargo, 264 – Centro – Fone:199345-6183

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign