Senac Limeira completa 20 anos de atuação

60320-Curso-Gratuito-de-Manicure-e-Pedicure-SENACReferência na área educacional e em qualificação profissional na região, o Senac Limeira completa 20 anos de atuação no dia 21 de junho. E, para celebrar a data, a unidade terá um dia de Casa Aberta, com programação especial e gratuita para toda a comunidade. As atividades acontecem no dia 18, quinta-feira, a partir das 8h30 e se estendem por todo dia.

O público poderá participar de atendimentos de saúde e beleza, como drenagem linfática, reflexologia podal, automassagem e lian gong; demonstração de técnicas ocidentais, como aromaterapia, massagem clássica, cromoterapia. Também serão realizadas oficinas de currículos, produção de gel crioterápico e na área de saúde, com avaliação nutricional e orientações sobre hábitos de vida saudáveis. A programação conta ainda com palestras na área de segurança do trabalho, saúde e meio ambiente, além de exposição de maquetes montadas pelos alunos e contação de histórias.

“A programação celebra a atuação do Senac Limeira dedicada ao desenvolvimento da população limeirense, por meio de projetos que busquem o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas que passam por aqui”, afirma Mário Augusto dos Reis, gerente do Senac Limeira.

Todas as atividades são gratuitas. As inscrições podem ser feitas diretamente na unidade, 15 minutos antes do início das atividades. A programação completa está disponível no site www.sp.senac.br/limeira.

Trajetória de sucesso
O portfólio de cursos e eventos realizados pelo Senac Limeira ao longo das últimas duas décadas corresponde às necessidades e ao potencial do mercado local, focado na indústria, no comércio e na prestação de serviço. O trabalho da unidade busca trazer ensino de qualidade, por meio de projetos que propiciem a inclusão social e o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.

Além de Limeira, a unidade atende os municípios de Iracemápolis, Artur Nogueira, Engenheiro Coelho e Cordeirópolis. A instituição já formou 6.539 alunos em cursos técnicos e nos últimos cinco anos, realizou mais de 20 mil atendimentos ao público.
O Senac Limeira oferece qualificação nas áreas de administração e negócios, tecnologia da informação, bem-estar, desenvolvimento social, design, meio ambiente, saúde, paisagismo e jardinagem, segurança e saúde no trabalho, nutrição e dietética, responsabilidade social, fotografia e beleza.

A unidade está instalada no centro da cidade em prédio próprio, construído exclusivamente para fins educacionais, com cerca de três mil metros quadrados. Os pisos térreo e superior abrigam uma área de convivência onde são realizadas exposições de alunos e artistas locais, além de apresentações culturais.

O Senac Limeira conta com profissionais qualificados e uma estrutura com 28 ambientes educacionais, com 4 laboratórios de informática, dois laboratórios de saúde e bem-estar (estética, massoterapia e podologia), um laboratório de farmácia, auditório com capacidade para 118 pessoas e uma biblioteca.

Todos os cursos técnicos contam com módulos de empreendedorismo para estimular os alunos a desenvolverem competências para o gerenciamento de seus próprios negócios.

A biblioteca, aberta à comunidade, conta com 5.303 títulos entre livros, vídeos, CD-ROMs, audiolivros, jornais e revistas, além de uma gibiteca e o espaço Leitura à Vista, local preparado para incentivar o hábito de leitura nas crianças. Os usuários ainda contam com videogame, TV, tablets, troca permanente de livros e 20 computadores com acesso à internet.

Responsabilidade Social
O Senac Limeira destaca-se nas ações de responsabilidade social tais como programa Aprendizagem, Programa Educação para o Trabalho e Voluntariado – desenvolvido com alunos e funcionários.

O Programa Educação para o Trabalho capacitou, desde 2005, em parceria com o Centro de Promoção Social Municipal de Limeira – Ceprosom, mais de três mil jovens. O programa desenvolve competências para inserção no mundo do trabalho, geração de renda e efetiva participação social.

Em 2012, a unidade também passou a oferecer o Programa Educação para o Trabalho – Trampolim, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Limeira. O programa é destinado a pessoas com deficiência intelectual.

O programa Aprendizagem é conduzido em parceria com empresas que contratam aprendizes, delegando ao Senac a promoção do processo educacional de jovens de 14 a 24 anos.
Atendimento Corporativo
A unidade oferece ainda trabalhos diferenciados no Atendimento Corporativo, apresentando soluções educacionais e de desenvolvimento de acordo com as necessidades específicas das empresas da cidade e região.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign