Rio Verde realiza projeto sustentável com crianças de Limeira

O programa Rio Verde de Portas Abertas proporcionou um dia especial para os filhos dos colaboradores da sede e das obras de Limeira.  Esse foi um projeto piloto, mas que pretende ser estendido para as obras de outras cidades. No período da manhã, 39 crianças, de 7 a 12 anos, visitaram a empresa e à tarde, realizaram atividades de sustentabilidade na obra do empreendimento Maggiore, que consistiu em uma gincana que mostrou a importância de economizar água e a construção de uma horta vertical.

De acordo com Lucyene Sousa, gestora da área de desenvolvimento humano organizacional, o projeto teve como objetivo despertar a curiosidade das crianças sobre o segmento de construção civil e conscientizar sobre a importância de ações sustentáveis no dia-a-dia.

Na  brincadeira “de colher em colher” as crianças tinham de transportar a água de uma colher para a outra e ganhava quem conseguisse maior quantidade e conseqüentemente quem menos desperdiçasse  a água.  A Rio Verde,  recentemente recebeu o certificado de Empreendedor AQUA da fundação Vanzolini,  sendo a primeira no interior paulista a receber o título e a segunda do país a conquistar essa importante certificação.

Horta dentro de Casa

As crianças adoraram a idéia da horta vertical. Elas puderam fazer o plantio de mudas de pimentas, salsinha, manjericão entre outros temperos. Maria Eduarda Silva (10 anos) disse que gostou muito de fazer o seu vazinho de pimenta e também aprendeu que em qualquer espaço é possível cultivar  essas ervas que são usadas no dia a dia  por sua mãe.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign