Prefeitura capacita servidores sobre diretrizes do programa Município VerdeAzul

IMG_0031jrCom o objetivo de incentivar a participação dos servidores municipais no programa Município VerdeAzul 2016, a Prefeitura de Limeira realizou uma capacitação aos agentes públicos na semana passada. Cerca de 40 pessoas, entre servidores das secretarias municipais, Ceprosom (Centro de Promoção Social e Municipal), IPML (Instituto de Previdência Municipal de Limeira) e SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) participaram da iniciativa, que teve a presença do prefeito Paulo Hadich.

A palestra ocorreu após o anúncio do prefeito sobre a conquista do 39º lugar no ranking do programa em 2015, a melhor marca até hoje. “Não podemos achar que esse resultado é suficiente. Temos que estar a cada ano construindo e criando”, destacou Hadich. O diretor de Educação Ambiental, da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Tiago Georgette, ministrou a palestra. Georgette apresentou as ações ambientais realizadas desde o início do governo que auxiliaram no avanço do ranking.

As diretrizes do programa Município VerdeAzul 2016 também foram explicadas aos servidores. Neste ano, as diretivas se basearão em esgoto tratado, gestão das águas, resíduos sólidos, cidade sustentável, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental. “Nós lutamos para conquistar o selo e já estamos chegando nos principais municípios do estado de São Paulo”, frisou. “Com o comprometimento de todos, vamos conseguir melhorar ainda mais nossa posição no ranking do programa”, disse.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign