Pilates Aéreo – A sensação do momento

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A professora Suelen Stivali Mecatti no Colúmpio

O método Pilates Aéreo surgiu em Madri, na Espanha e foi criado por Vanessa Romo De Arce, adaptado do Pilates tradicional somado a varias técnicas relacionadas com o movimento, os exercícios foram transferidos dos aparelhos de Pilates para o Colúmpio (balanço em Espanhol), que é feito de um tecido específico e resistente o suficiente para suportar o peso do aluno, possui alças para pés e mãos e pode ser levado a qualquer lugar, facilitando a prática dos exercícios.
Utilizando o colúmpio podemos executar vários exercícios tradicionais do Pilates, inclusive, facilitando a execução de movimentos para pessoas que, sem esse suporte, não conseguiriam realizar. O método também ajuda a aumentar os benefícios alcançados por meio de posturas sem gravidade. E em alunos que já praticam atividade física o Pilates aéreo pode ser um grande desafio.
E foi justamente os exercícios mais avançados e que alguns alunos não conseguiam executar, que despertou em Vanessa a vontade de criar algo que pudesse ajudar o aluno ou paciente a completar os movimentos com mais facilidade.
O método é indicado para todas as idades e níveis de condicionamento físico, do sedentário ao atleta, sempre respeitando o limite de cada um, e fazendo as devidas adaptações.
O Pilates aéreo proporciona muitos benefícios, como, aumentar a resistência física, melhorar a respiração, aumentar a consciência corporal, alinhar o corpo, melhorar a concentração, o sono, combater o estresse, aumentar os espaços entre os ossos intervertebrais, aumentar a circulação, sanguínea e aumentar significativamente a força muscular, a energia e a flexibilidade. Também beneficia o sistema digestivo, principalmente o intestino, auxilia o aluno a enfrentar seus medos, ajudando no combate a traumas emocionais e limitações físicas, melhorar a saúde e aumentar as defesas do sistema imunológico e eliminar toxinas. Assim como no Pilates tradicional pode ser usado para tratar lesões, bem como promover a prevenção.
Devemos levar em consideração alguns cuidados e contra indicações, pessoas com descolamento de retina, mulheres no período menstrual ou grávidas devem evitar as posturas de cabeça para baixo, pessoas hipertensas (sem controle por medicação), cardiopatas, alunos com refluxo devem ser avaliados, enfim, é necessário, praticar o método com um profissional habilitado.
Fica aqui o convite para esse desafio!

Espaço Corpus Pilates
Rua Paraná, 635 – Vila Rocha
Marque uma aula experimental.
19.981075519
Utilizando o Colúmpio pode se executar vários exercícios tradicionais do Pilates, inclusive facilitando a execução de movimentos para pessoas que sem esse suporte, não conseguiriam realizar. 

 

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