Mioma X Fertilidade

Ginecologista Dr. Luiz Eduardo explica quando os miomas comprometem a fertilidade

dia03

Os miomas são tumores benignos que crescem no miométrio, camada muscular do útero, e são mais comuns nas mulheres em idade reprodutiva. Avalia-se que 50% das mulheres neste período podem apresentar essa alteração uterina.

Os nódulos de mioma costumam apresentar sintomas que podem interferir na qualidade de vida como cólicas menstruais intensas, elevado fluxo menstrual, dor e sensação de peso na região pélvica.

Existem três tipos de miomas uterinos, classificados de acordo com a sua localização e tamanho. No entanto, os submucosos, localizados no endométrio, local de implantação do embrião, são os que mais impactam negativamente nas chances de engravidar por produzirem sintomas como aumento do fluxo menstrual abundante, cólicas e risco aumentado de abortos. Esses nódulos devem ser operados.

O ginecologista e obstetra, Dr. Luiz Eduardo, está apto a falar sobre o tema, assim como, esclarecer dúvidas relacionadas à gravidez de mulheres com idades acima de 40 anos.

Dr. Luiz Eduardo – Reprodução Humana Limeira

Ginecologista e obstetra formado pela FCM/CAISM/UNICAMP com mestrado e doutorado em Tocoginecologia pela FCM/UNICAMP com especialização em Reprodução Assistida pelo Instituto de Ensino e Pesquisa em Medicina Reprodutiva de São Paulo.

(http://www.reproducaohumanalimeira.com.br/dr-luiz-eduardo)

Diretor e fundador da Clínica Gera, Dr. Joji Ueno

O ginecologista Dr. Joji Ueno é doutor em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP), ex-fellow do Jones Institute for Reproductive Medicine (EUA) e fundador e diretor da Clínica Gera. Ueno também é autor da obra “Cirurgia Videoendoscópica em Ginecologia” e responsável pelo setor de Video-histeroscopia do hospital Sírio-libanês. É coordenador do curso de pós-graduação Lato Sensu em Medicina Reprodutiva do IEP-GERA.

Clínica Gera

Fundada em 1993, em São Paulo, pelo ginecologista e obstetra Dr. Joji Ueno, a Clínica Gera conta com um corpo clínico especializado, composto por especialistas com mestrados e doutorados pela USP e pela UNIFESP. A Clínica Gera conta também com cursos de pós-graduação na área de Reprodução Humana Assistida, além de assessoria clínica e cirúrgica a profissionais da área médica. Hoje, a Clínica Gera se posiciona como um centro nacional de referência na restauração da fertilidade, em videolaparoscopia ginecológica, video-histeroscopia e endometriose. Conta com unidade em São Paulo (capital) e filial em Campo Grande (MS).

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign