Limeira Veg será neste domingo, no Edifício Prada

vegA Praça da Fonte, do Edifício Prada, recebe neste domingo, 31 de janeiro, a Limeira Veg – feira de produtos veganos e vegetarianos promovida pela Prefeitura de Limeira. O evento tem abertura às 10h, com participação da Camerata da Orquestra Sinfônica de Limeira. A entrada é franca. O prefeito Paulo Hadich destacou, no lançamento oficial do evento, que a realização da Limeira Veg atende a uma demanda da sociedade. “Cada vez mais as pessoas estão aderindo ao vegetarianismo ou ao veganismo”, destacou.
Os visitantes contarão com 22 estandes com variedade de itens, entre eles: sucos, chope, sorvetes, doces e produtos orgânicos, além de cosméticos. A feira será no formato de piquenique, em que os participantes podem estender suas toalhas no gramado e aproveitar a sombra das árvores. Do total arrecadado, 10% será revertido para a Alpa. A apresentação do evento será de Paula Palmieri, atriz e defensora dos direitos dos animais. Ela também levará, junto com o marido Elias Pereira, uma oficina sobre detox, além de produtos que são encontrados na dieta detox. “Um dos objetivos da oficina é mostrar para as pessoas que é possível ter uma vida saudável através da alimentação curativa”, frisou Paula. Os dois realizam palestras sobre o tema no Brasil e no exterior. Ela é vegana e garante que esse estilo de vida se trata de praticar o bem e a não exploração animal. “Foram princípios que recebi desde pequena e, com isso só colho benefícios para minha saúde e bem-estar”.

Ela exaltou a iniciativa da prefeitura em realizar a Limeira Veg. “As expectativas para a feira são as melhores possíveis. Acredito que é o momento de as pessoas despertarem para uma nova vida e consciência”, disse. Ela mora em um sítio, onde acolhe e cuida de animais e concilia essa vida com a carreira de atriz. “Eu mantenho um espaço cultural com amigos e procuro viver de maneira harmônica, buscando amor em tudo o que faço”, ressaltou.

Organização
Os últimos detalhes da Limeira Veg foram definidos em reunião entre os organizadores e expositores da feira na quinta-feira, 28 de janeiro. Uma das novidades do evento é que dois novos estandes estarão disponíveis para a população. A Magnifique Orgânicos, que levará cosméticos veganos e naturais, e a Alergoshop, que terá produtos antialérgicos sem origem animal. Outra novidade, é que haverá uma dinâmica para as crianças envolvendo a conscientização e o bem-estar dos animais. Além disso, os 22 expositores sortearão diversos brindes durante o dia para os visitantes. Um leilão de quatro imagens de conscientização animal também será realizado durante a feira.
Confira a programação da Limeira Veg:
10h – Abertura oficial, com participação da Camerata da Orquestra Sinfônica de Limeira;
11h – Ioga com o Instituto Yogaterapia;
11h – Meditação e vibração com Brahma Kumaris;
12h – Palestra sobre proteção animal com a Alpa;
12h – Apresentação musical da Nova Irmandade;
13h – Oficina sobre Detox;
14h – Palestra “Transformando Hábitos”;
16h – Ioga com o Instituto Yogaterapia;
16h – Meditação e vibração com Brahma Kumaris.
17h – Encerramento
Créditos das fotos no nome do arquivo.
JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign