Festival Gastrônomico Delícias de Boteco

Evento promete ser sucesso, empolgando turismo e comércio local de pequenas e médias cidades de todo o Brasil

A gastronomia, certamente, é uma maneira de oferecer experiências diferenciadas e agitar todo o comércio e turismo local, seja de um bairro, cidade, estado e até mesmo país. Pensando nisso, o blog Caipirinha Prendada e o F5 resolveram unir forças e organizar a 1a edição do Festival Delícias de Boteco, em Conchal, uma cidade pacata no interior de São Paulo, mas que possui uma população ávida por novidades.

De um lado o Blog Caipirinha Prendada que tornou-se referência quando o assunto é caipirinha, drinques fáceis com cachaça, sempre atenta às harmonizações com comida e do outro o F5 que começou como jornal em Conchal, conquistou a credibilidade inclusive de cidades vizinhas e a partir deste mês de agosto será em formato de revista. Tudo isso porque uma ideia legal como esta do Blog Caipirinha Prendada não teria força sem o apoio de um forte veículo de comunicação local como, neste caso, é o F5.

Sendo assim, de 14 de agosto a 14 de setembro de 2019 a população local (Conchal) e de cidades vizinhas poderão se surpreender com tudo que o comércio local preparou para participar do evento. Até curso para melhorar o atendimento ao público foi realizado pelo SEBRAE e lotou porque os proprietários fizeram questão de levar os funcionários.

Ao todo são 21 opções inscritas para serem avaliadas pelo público e ao final o Festival divulgará as 3 mais votadas. “Independente do resultado, todos os inscritos já estão ganhando em divulgação, experiência em empreendedorismo e ousadia de chamar o público para conhecer o seu produto porque sabe que está oferecendo algo diferenciado e de qualidade. Afinal, ninguém participa de um evento neste formato se não está seguro do que oferece aos clientes.”, declara Kelly Costa do blog Caipirinha Prendada que em parceria com o F5 está organizando e patrocinando esta iniciativa.

Como o público vai poder participar? Muita gente estava pensando que ficaria todo mundo junto em praça pública num fim de semana, mas NÃO. Os estabelecimentos participantes que já estão no site www.deliciasdeboteco.com.br com os endereços e horários de atendimento, terão uma placa na fachada identificando que ali tem uma opção de comida e/ ou drinque que o cliente compra. Então, do dia 14 de agosto até o dia 14 de setembro, o cliente que comprar a opção inscrita poderá preencher a ficha de avaliação, ele mesmo deposita a ficha na urna que tem no estabelecimento e no dia 15 de setembro (domingo), em local a ser definido e que será divulgado nas redes sociais do F5, do Blog Caipirinha Prendada e no próprio site do Festival, serão divulgados os 3 mais votados em Comida e os 3 mais votados em Drinques.

Qual o objetivo deste Festival? Movimentar, principalmente, pequenas cidades valorizando e incentivando o comércio local a destacar o que tem de melhor em comidas e drinques com cachaças.

Por que drinques com cachaça? Porque toda cidade tem na região produtores muitas vezes valorizados por pessoas que moram longe e desconhecidos pelos moradores da região. Além do mais, a cachaça é um destilado brasileiro reconhecido em legislação como patrimônio da cultura brasileira e que gera impacto significativo a economia, inclusive, gerando empregos e merece ser valorizada.

 Por que começar o projeto em Conchal? Porque Conchal tem o perfil desafiador o qual muitos comerciantes se esforçam em inovar, mas no meio do caminho desanimam porque o público local não prestigia. Mas, na verdade, o público muitas vezes nem sabe o que tem na cidade e fica em casa sem fazer nada ou vai longe para curtir um barzinho legal em cidades vizinhas com os amigos e a família.

Para desmistificar tudo isso, o F5 que se destacou como um excelente meio de comunicação local está firme nesta parceria com o Blog Caipirinha Prendada para realizar o Festival Gastronômico Delícias de Boteco. E, além do mais, um evento para dar certo tem que ter uma divulgação eficaz e o F5 está provando que tem.

Comércio de Conchal conseguiu oferecer opções diferenciadas? Foi surpreendente a adesão do comércio local e as opções oferecidas. Vale destacar que aqui a inscrição foi espontânea, bastava ter uma estrutura essencial para atender ao público e estar em ordem com o licenciamento de funcionamento junto à prefeitura. Quem entrou em contato e atendia aos requisitos mínimo, está participando e já tem o prato inscrito no site oficial do evento www.deliciasdeboteco.com.br

O público vai se surpreender com as opções inscritas: tem sorvete montado com petit gateau; sorvete com casquinha feita de massa de churros; pizza super recheada; porções de frango bem sequinhas e cada uma com um segredinho diferente no preparo; tem até opções em massas que vão surpreender, tem desde artesanal até as comuns, mas todas preparadas de forma diferente e com opção de comer no local ou levar para casa; tem hamburguer artesanal, com segredinho no recheio que faz toda a diferença e só tem em Conchal; sem falar nos pasteis bem sequinhos, com direito a porção para levar pra casa; tem ainda um super lanche tão recheado que ficamos em dúvida se é pizza, cachorro quente ou hamburguer, só provando para saber. A parte de drinques não teve tantos inscritos como na comida, mas quem se inscreveu caprichou no que vai oferecer ao público e vale a pena conferir“, revela Gean Mendes, Diretor do F5.

Terá também o concurso de Caipirinha – Vale mencionar que neste mesmo dia do resultado do Festival Delícias de Boteco (15 de setembro) teremos também um concurso de Caipirinha para profissionais e amadores de qualquer região, não precisa ser só de Conchal. Então, se você conhece algum bartender de outras cidades ou estados; se você gosta de preparar caipirinha ou tem aquele amigo que em todos os encontros faz a melhor caipirinha, fala para ele participar. Os ganhadores serão agraciados com certificado e prêmios que ainda estão sendo definidos junto aos apoiadores do evento.

O que significa  “Caipirinha Prendada” que está patrocinando este evento? É um projeto da jornalista Kelly Costa, autora do livro “Caipirinhas: 60 receitas testadas e aprovadas” e do Blog www.caipirinhaprendada.com.br e que tornou-se referência nacional quando o assunto é caipirinha e outros drinques com cachaça. Kelly tem família e muitos amigos em Conchal, frequenta a cidade desde pequena e sempre ouviu todos sonhando com o que tem em outras cidades e reclamando por não achar nada interessante. Ela como turista sempre vem à cidade e vai desbravando o que tem de novo e resolveu iniciar aqui este projeto do Festival Delícias de Boteco e está bem feliz com o resultado. “Desde que começou colocar no site as opções inscritas tenho vindo para Conchal e conversado com amigos e parentes que desconheciam tantas coisas legais na cidade“, declara Kelly.

Mais informações e todos os inscritos com respectivo endereço e horário de funcionamento, acesse: www.deliciasdeboteco.com.br

Sobre Conchal- É um município do Estado de São Paulo próximo à região metropolitana de Piracicaba e das cidades Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Araras e Engenheiro Coelho.

É uma cidade tranquila e com pontos turistícos bem família como algumas lindas praças próximas à Fonte Cônego Francisco de Campos Machado, da Matriz Sagrado Coração de Jesus, Praça Nove de Abril, entre outras; e o Parque Ecológico,”Prefeito Wilson Lozano” mais conhecido como Lago onde muitas famílias gostam de apreciar o nascer e o pôr do sol, fazer caminhadas, alongamento, andar de bicicleta andar de bicicleta ou simplesmente sentar e ficar conversando nos bancos que ficam ao redor..

Serviços

Evento: Festival Gastronômico Delícias de Boteco

Local: Conchal (SP) – Endereços dos comércios que estão participando constam no site oficial www.deliciasdeboteco.com.br

 

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign