Edu Cardoso foca em consultoria e na criação de eventos gastronômicos

Profissional quer visitar países da África como voluntário para oferecer a título de contribuição cursos para formação de pequenos chefes de cozinha

Com vasta expertise nos segmentos de Alimentos & Bebidas, Eduardo de Melo Cardoso, mais conhecido como Edu Cardoso, é formado em Engenharia de Produção e Gestão Financeira pela Faculdade de Tecnologia ENIAC, de Guarulhos. Atualmente, o profissional vem se dedicando às áreas de gestão de eventos e consultoria.

Edu Cardoso tem vasta experiência, tendo já atuado como gerente de Alimentos & Bebidas para o Hotel Spa Nau Royal – hotel de luxo do litoral norte de São Paulo, Bistrot de Paris – restaurante de excelência na capital paulista e Gran Hyatt em São Paulo, além de prestar serviços para os empreendimentos  Noar, no aeroporto de Congonhas, ao grupo IMC – no aeroporto de Guarulhos e, ultimamente, no Debuena, na cidade de São Paulo, e no Summit Vale do Sonho, em Guararema.

O profissional tem, ainda, especializações em azeites e formação em sommelier pela Associação Brasileira de Somelier (ABS).

Dentro do seu projeto profissional, o executivo pretende desempenhar um papel de embaixador em pequenas cidades do Brasil, em parceria com prefeituras e empresas privadas, organizando eventos gastronômicos pontuais. Além disso, os serviços de consultoria do especialista incluem montagem de cardápio, atendimento e vendas, padronização de cozinha, entre outros temas relacionados ao setor.

É importante ressaltar que Edu Cardoso possui estreita relação com fornecedores, investidores e profissionais ligados ao mundo gastronômico. O profissional possui extenso mailling de relacionamento, tanto para quem deseja investir, como para quem busca uma consultoria para desenvolvimento de novos negócios na indústria de Alimentos e Bebidas.

Na área de consultoria, uma de suas características é a preocupação constante com a viabilidade e saúde financeira dos negócios.

Em sua assinatura, o chef leva o nome de Alquimista, pela capacidade de transformação dos PDVs, na ampliação e melhoria contínua dos resultados, bem como nos critérios de avaliação dos clientes e frequentadores. Edu Cardoso possui mais de duas dezenas de curso de especialização e tem projetos já agendados em Caxias, no Maranhão, São Francisco Xavier, em São Paulo e Monte Verde, em Minas Gerais, assim como um trabalho voluntário para formação de pequenos chefes de cozinha em alguns países da África como Angola e Cabo Verde.

Para contatá-lo: edu.cardoso7@icloud.com ou (11) 96913-8583

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign