Comissão do Programa Expedições Científicas e Assistenciais realiza visita técnica em Limeira

foto-adilson-silveA Comissão do Programa Expedições Científicas e Assistenciais (Peca),da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), esteve no dia 10, na Secretaria da Saúde e também na Emeief Major José Levy Sobrinho. O objetivo da visita foi acertar os detalhes finais para a realização do projeto e também avaliar a estrutura da EMEIEF, local definido para o atendimento aos pacientes.

De acordo com a coordenadora geral do Peca, Gabriela de Arantes, as ações estão bem encaminhadas. “A nossa expectativa é muito positiva. O programa vai trazer benefícios tanto para a cidade quanto para os alunos dos cursos de medicina, enfermagem e fonoaudiologia da faculdade. Teremos em Limeira 250 alunos e 100 professores da Universidade”, destacou.

Além da consulta médica em várias especialidades, o Peca também oferecerá, conforme a necessidade do paciente, atendimento com outros profissionais, como nutricionistas, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e psicólogos. “O programa realizará um atendimento diferenciado, com vários profissionais da área da saúde, em um mesmo dia e local”, explicou a chefe da Divisão de Especialidades, Cássia Gracini.

Durante o projeto, também serão promovidos treinamentos e ações para capacitação dos profissionais da secretaria da Saúde. Além desta pasta, outras áreas também irão apoiar a iniciativa, como as secretarias da Educação, Cultura, Segurança Pública e Defesa Civil, além do Centro de Promoção Social (Ceprosom).

Os atendimentos, realizados de 26 a 31 de janeiro, serão destinados somente aos pacientes que estão aguardando consultas de especialidades, que já foram encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde para a área de especialidades. “Lembrando que só deverão comparecer ao atendimento os pacientes previamente avisados pelas Unidades Básicas de Saúde”, enfatizou a diretora de Assistência à Saúde, Camila Rezende Moreno.

Os pacientes selecionados serão informados sobre o programa por meio da Unidade Básica de Saúde onde eles já recebem atendimento.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign