Ceprosom participa de curso de culinária com receitas natalinas

foto 5O Ceprosom em parceria com o Sesi ofereceu para os auxiliares da autarquia, nos dias 3 e 10 de novembro, na sede da escola, um curso de Culinária e Nutrição com receitas de Natal.
A presidente do Ceprosom, Ana Maria Sampaio, participou da abertura do programa. “Entendemos que todos os serviços e setores do Ceprosom devam passar por capacitações. Estamos desenvolvendo os cursos também com base nas vontades e necessidades que os funcionários nos passam”, afirmou.
Ao todo, 50 funcionários participaram da capacitação que contou com instruções para as receitas de panetone salgado, salada fina de natal, filé ao molho de uvas, lombo com provolone, farofa de festa, arroz de natal e flan de pêssego com champanhe. Todos os participantes receberam um folheto com a descrição das receitas.
A professora Maria Luísa Rodriques da Silva passou aos alunos dicas práticas de como preparar as receitas, como a preparação de alguns ingredientes que pode ser feita no micro-ondas ao invés do forno, por exemplo. “Esse ano estamos ensinando receitas diferentes das que ensinamos no ano passado. Já deixamos alguns ingredientes cortados para podermos otimizar nosso tempo e conseguirmos passar mais receitas aos participantes”, disse.
Marina Barbosa Giugi participou das aulas do ano passado e disse que seus aprendizados fizeram sucesso no natal da família. “Adoramos essa iniciativa. Fico feliz que nesse ano eu possa aprender ainda mais receitas, espero que esse curso continue em todos os anos”.
Maria Helena Cavalieri ajudou a professora no preparo das receitas porque, segundo ela, o mais importante é “colocar a mão na massa”. Maria Helena afirmou que a professora é maravilhosa e que tinha feito um curso com ela há mais de 20 anos. “Uso até hoje as técnicas que ela me ensinou. Estou muito feliz com essa oportunidade”, disse.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign