Caminhada ‘Rosa do Bem’

Movimento social acontece no próximo domingo, 22 de outubro. A estimativa é que oito mil pessoas participem do evento
Rosa do Bem 2016
Rosa do Bem 2016
 
Quase tudo pronto para a caminhada Rosa do Bem – movimento que tem o intuito de chamar a atenção das pessoas para a importância da prevenção do câncer de mama. A concentração acontecerá a partir das 08h no CCL (Centro de Cultura e Lazer) na cidade de Americana.
 
São esperadas cerca de oito mil pessoas. Para participar, basta trocar dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) pela camiseta oficial em um dos pontos relacionados abaixo. “Chegamos a sétima edição da caminhada e vamos transformar a avenida em um mar rosa, chamar a atenção das pessoas para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce”, explica Fernanda Meneghel, organizadora.
 
O Movimento Rosa do Bem é parceiro do Hospital de Câncer de Barretos. Uma carreta de prevenção está na cidade desde o dia 14 de outubro realizando exames gratuitos em 1040 mulheres que fizeram o agendamento. A carreta permanecerá até o dia 28, das 08h às 17h.
 
No dia 22, trios elétricos irão animar o encontro que promete fortes emoções do início ao fim. “Fica aqui o meu convite a todas as pessoas de Americana e região para que estejam conosco neste movimento que tem tudo para entrar na história. Sairemos unidos para falar sobre este tema que é tão importante”, encerra Fernanda.
 
Em sua última edição, a caminhada Rosa do Bem arrecadou cerca de oito toneladas de alimentos que foram destinadas ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.
 
Postos de troca da camiseta
-Fótica
-Danny Cosméticos
-American
-Tutti Quanti
-Supermercado São Vicente (Cillos)
-Fundo Social de Solidariedade
-Acia
 
Outras Ações
Palestras sobre o tema estão sendo realizadas pelas escolas municipais, estaduais e particulares de Americana, para conscientização também das adolescentes. Além disso, uma parceria entre o Movimento Rosa do Bem e os alunos do curso de Produção Têxtil da Fatec, está desenvolvendo algumas manequins chamadas de Guerreiras do Bem para serem espalhadas por pontos estratégicos de Americana e, assim, gerar conscientização nas mulheres sobre a prevenção da doença.
 
JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign