VR Software fala sobre o jovem no mercado de trabalho e a tecnologia em palestra no Cotil

Evento foi realizado em comemoração ao Dia da Informática 

Alexandre Roque, gerente de desenvolvimento da VR Software, é convidado para mininstrar palestra no Cotil (2)1
Alexandre Roque, gerente de desenvolvimento da VR Software

No dia 15 de agosto foi comemorado o Dia da Informática e, para lembrar a data, o corpo docente do Colégio Técnico de Limeira (Cotil) – Unicamp, convidou Alexandre Roque, gerente de desenvolvimento da VR Software, para ministrar uma palestra aos alunos da área. O objetivo do evento foi levar informações sobre tecnologia e mercado de trabalho aos estudantes. 

De acordo com Alexandre, a VR foi lembrada por ser referência no segmento tecnológico. Na palestra cujo tema foi “Eu, você e a tecnologia”, o gerente de desenvolvimento abordou, baseado nos conceitos da empresa, fatores essenciais para entrar e se firmar no mercado de trabalho. “Contei minhas próprias experiências e destaquei indicadores atuais, transmiti aos alunos o conhecimento do que se espera de um jovem profissional”, destaca. 

O Dia da Informática foi escolhido, pois, nesta data, os norte-americanos John Eckert e John Mauchly apresentaram ao mundo o ENIAC, o primeiro equipamento eletrônico chamado de computador no mundo. Ele era tão grande, que precisou de uma sala inteira para ser instalado, pesava 30 toneladas e ocupava uma área de 180m². 

Aliás, a evolução da tecnologia foi um dos temas da palestra, que trouxe ainda temas referentes às linguagens de programação, como Visual Basic e Java, reforçando a importância do profissional se manter atualizado. “Também abordei conceitos da construção de uma carreira, que passa por dedicação, estudos, paciência e foco. Além de realidade e busca de oportunidades no mercado de trabalho”, completa Roque. 

A participação dos estudantes encantou o palestrante. “Eles responderam aos estímulos com muito entusiasmo. Além dos conceitos, foram apresentados vídeos e histórias engraçadas, que aumentaram a interação e trouxeram ao auditório um ambiente muito favorável ao conhecimento efetivo”, comemora. 

O colaborador ressalta que a relação de grandes empresas e importantes formadores de profissionais, como o Cotil – Unicamp, é essencial para o crescimento da área, e é por isso que o convite foi aceito com orgulho. “A VR se preocupa em desempenhar um papel transformador e de responsabilidade junto à sociedade, quanto maior for sua representação no mercado, maior será a frequência de ações do gênero, principalmente em Limeira, nossa cidade sede e que nos acolheu tão bem”, conclui o gerente de desenvolvimento. 

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign