VR Software comemora dez anos com grande festa no Zarzuela Eventos, em Limeira

Vinícius Borgo e Renato Domingos Neto
Vinícius Borgo e Renato Domingos Neto

A VR Software, uma das principais empresas de softwares de gestão varejista do Brasil, comemorou seus dez anos em grande estilo. Uma grande festa voltada aos seus colaboradores e familiares foi realizada no salão Zarzuela Eventos, em Limeira, no último sábado, dia 21. A banda 5ª Avenida animou a noite.

Durante a festa, os fundadores da empresa, Vinicius Borgo e Renato Domingos Neto, relembraram a trajetória e principais conquistas. Em um vídeo, colaboradores mais antigos e familiares deram seus depoimentos, emocionando a todos. “Estamos completando dez anos de história e os colaboradores fazem parte deste momento”, destacou Vinícius.

Renato lembrou que a VR teve início em 2006 quando o primeiro cliente apostou na empresa para automatizar o seu supermercado. “Com aproximadamente 10 meses em operação e com todos os departamentos integrados, outros clientes nos procuraram, pois já conheciam a eficácia do projeto piloto”.

Hoje, a empresa atende mais de 600 clientes espalhados pelo território nacional, especialmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Paraná e Rio Grande do Norte. “Quando começamos, nem imaginávamos ter uma sede própria, quanto mais estar em vários estados, ser uma das marcas mais lembradas pelos supermercadistas e estar comemorando desta forma com vocês”, discursou Vinicius, complementando que iniciaram uma nova fase, muito mais desafiadora. “Mas estou certo de que eu, Renato e todos os colaboradores conquistaremos vários outros desafios”.

Ainda no discurso, Vinícius agradeceu ao seu sócio, que aceitou o convite de iniciar com ele a VR Software. “Obrigado pela competência, lealdade e amizade; se tivesse que começar tudo de novo, faria com você. Obrigado também ao Luciano Maurizio, nosso primeiro funcionário, que confiou e caminhou conosco todos esses anos”, acrescentou.

Segundo Maurizio, o futuro da empresa será bem promissor. “Temos investido muito em ações que serão colhidas em longo prazo. Todos os setores são acompanhados de perto com relação a problemas e resoluções, os líderes recebem treinamentos constantes, ou seja, estamos nos estruturando bem para o futuro”, analisou.

Renato retribuiu o carinho ao amigo Vinicius. “Obrigado pela parceria e por ter dividido comigo a oportunidade de criar a VR”, disse, emocionado. “Agradeço também à minha esposa Carolina Domingos, batalhadora e companheira. Ela aceitou o desafio VR antes de mim”, agradeceu.

Uma nova identidade

A festa também foi marcada pela apresentação da nova marca da VR Software, criada pela Momm Branding e Comunicação, após um processo de pesquisa com os diretores, colaboradores, clientes e mercado. “Apostamos em uma nova identidade para fortalecermos ainda mais nossa marca e impulsionarmos nosso crescimento”, afirmou Vinicius.

Agora, o desafio da dupla é fazer da empresa a maior fornecedora de softwares para supermercados do Brasil. Conforme Vinicius, o caminho para isso é o constante aperfeiçoamento, inovação e atenção ao cliente. “A pressão aumenta, pois não podemos ficar parados. O mercado cobra crescimento, e isso nos motiva”, garantiu

A VR, que tem sede em Limeira e filial em Recife/ PE, gera mais de 70 empregos diretos. Em uma década, ela se transformou em uma das mais importantes empresas do setor, oferecendo aos supermercadistas um Enterprise Resource Planning (ERP) completo, que, traduzindo para o português significa Planejamento de Recurso Corporativo. Para isso, ela dispõe de equipes de desenvolvimento, suporte, comercial, marketing, financeiro e recursos humanos.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign