Via-Sacra faz os últimos ensaios

via sacra limeira
Joydson Ricardo Terra, que será Jesus de Nazaré

O ensaio da Via-Sacra de Limeira reuniu neste domingo, dia 6 de abril, os 55 atores que estão envolvidos na encenação que revive os últimos momentos da vida de Jesus Cristo. Para este ano houve mudanças na encenação. As falas serão ao vivo, haverá projeção de imagens durante o espetáculo e a apresentação ocorrerá no palco do Museu da Joia, no Parque Cidade de Limeira.
Nos anos anteriores as falas eram gravadas em estúdio e durante a peça os atores faziam dublagem. Por conta dessa mudança, a equipe técnica da Secretaria da Cultura está intensificando os ensaios com todos os atores e a equipe técnica. O elenco é formado por professores de teatro, alunos formados ou em formação na Emcea (Escola Municipal de Cultura e Artes) e grupos de teatro do município.
O diretor da Via-Sacra, Júlio Borgo, destaca que a fala ao vivo é um desafio e traz uma nova perspectiva para a encenação. “Na apresentação com fala ao vivo, o ator consegue transmitir mais emoção ao público e vivencia essa troca de energia. Quando a fala é gravada, perde-se esta emoção”, disse.
No próximo domingo, 13 de abril, os atores ensaiarão durante todo o dia, inclusive fazendo a marcação da iluminação com os técnicos. Borgo ressalta que o novo local deixará o ator muito mais próximo do público.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign