Vereador Wagner Barbosa busca reposição de policiais civis em Limeira

Vice-governador e secretário se comprometeram a designar novos policiais

solicitacao-reposicao-efetivo_wagnerbarbosaO vereador Wagner Barbosa (PSB) solicitou na segunda-feira, 9, em audiências com o vice-governador Márcio França e o secretário de Segurança Pública do Estado, Mágino Alves Barbosa Filho, a reposição do quadro de funcionários da Polícia Civil de Limeira. O pedido foi feito ainda ao governador Geraldo Alckmin. A intenção é que sejam encaminhados mais cinco delegados, cinco investigadores e cinco escrivães às delegacias da cidade.

No encontro, o secretário se comprometeu a designar de imediato novos policiais ao município, o que foi reforçado pelo vice-governador. Márcio França ainda se colocou à disposição para intermediar os pedidos feitos pelo vereador em benefício de Limeira.

Segundo Wagner, recentes aposentadorias de delegados, investigadores e escrivães – e outros pedidos já em andamento – tornam o quadro de funcionários nas delegacias ainda mais enxuto. “Isso tem comprometido o excelente trabalho de investigação e combate à criminalidade desenvolvido em nossa cidade, por isso o objetivo é que esta reposição seja feita o mais rápido possível”, declarou.

O vereador disse que o déficit de policiais civis pode afetar a própria segurança do município, que atualmente possui cerca de 300 mil habitantes. Dados oficiais apontam que entre janeiro e novembro do ano passado, em comparação com o mesmo período de 2015, a principal mudança sentida foi em relação aos roubos de veículos, que caíram 24%. “Isso é fruto do empenho de todas as nossas forças de segurança e de políticas públicas como a Muralha Digital, mas o déficit de policiais civis é preocupante”, afirmou Wagner.

Durante a audiência na Secretaria de Segurança Pública, conforme o vereador, o secretário informou que irá realizar um estudo para atender de imediato parte do pedido. Os demais encaminhamentos deverão ser feitos no decorrer do ano. “Temos construído um bom relacionamento com o governo do Estado. A vinda de mais delegados, investigadores e escrivães irá garantir a continuidade do excelente trabalho policial que já é realizado e proporcionar maior segurança e tranquilidade para nossa população”, disse.

*Com informações do gabinete parlamentar

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign