Usina Iracema realiza tradicional encontro de fim de ano

Evento foi realizado no dia 27 de novembro, no Espaço Araucária, e destacou a importância do Empreendedorismo com homenagem prestada ao IDELI – Instituto de Desenvolvimento de Limeira, parceiro da Usina Iracema em projetos sociais

Doutor João Guilherme Sabino Ometto,  Dionísio José Gava Junior e Celso Varga
Doutor João Guilherme Sabino Ometto, Dionísio José Gava Junior e Celso Varga

A Usina Iracema realizou no dia 27 de novembro, no Espaço Araucária, em Limeira, o tradicional Encontro de Fim de Ano, que chegou à sua 14ª edição. O jantar reuniu autoridades regionais, representantes do poder público e imprensa de Limeira e região, além de executivos e gestores do Grupo São Martinho e da Usina Iracema.

O evento teve como tema o Empreendedorismo e prestou homenagem ao IDELI – Instituto de Desenvolvimento de Limeira, parceiro da Usina Iracema em projetos sociais como o Empresários do Futuro e Miniempresas. Na abertura da noite, Fábio Venturelli, presidente do Grupo São Martinho, ressaltou a importância de celebrar as conquistas do ano no tradicional encontro que integra ainda mais a comunidade, imprensa e parceiros com a companhia, e falou sobre o valor do empreendedorismo para a sociedade, país e para o Grupo São Martinho. O presidente destacou ainda o exemplo da Usina Iracema que empreende e inova na região de Limeira.

Empreendedorismo e Homenagem

Para falar ao público sobre o valor das empresas e profissionais que empreendem, a Usina Iracema convidou o Gerente do Escritório Regional do SEBRAE Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, que apresentou exemplos de companhias, marcas e executivos empreendedores.

A noite teve como destaque a homenagem prestada pela Usina Iracema e pelo Grupo São Martinho ao IDELI – Instituto de Desenvolvimento de Limeira, criado em 1996. O vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo São Martinho João Guilherme Sabino Ometto entregou ao presidente do IDELI, Dionísio José Gava Júnior, e ao criador do instituto em Limeira, Celso Varga, uma placa comemorativa aos trabalhos prestados pela entidade e à parceria de 15 anos estabelecida com a Usina Iracema. “Limeira recebeu muitos imigrantes que foram empreendedores e tanto contribuíram para o desenvolvimento da região, assim como o IDELI que tem a missão de levar o empreendedorismo para os jovens”, destacou Ometto.

Sobre a São Martinho

O Grupo São Martinho está entre os maiores grupos sucroenergéticos do Brasil, com capacidade aproximada de moagem de 22 milhões de toneladas de cana (20 milhões de capacidade proporcional à participação acionária). Possui quatro usinas em operação: São Martinho, em Pradópolis, na região de Ribeirão Preto (SP); Iracema, em Iracemápolis, na região de Limeira (SP), Santa Cruz, localizada em Américo Brasiliense (SP) e Boa Vista, em Quirinópolis, a 300 quilômetros de Goiânia (GO), esta última uma joint-venture com a Petrobras Biocombustível. A companhia também possui uma unidade para produção de ácido ribonucleico, a Omtek, também localizada em Iracemápolis. O índice médio de mecanização da colheita é de 94%, chegando a 100% na Usina Boa Vista. Visite o site www.saomartinho.com.br.

 

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign