USINA IRACEMA PROMOVE APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA SINFÔNICA E CORO DE LIMEIRA NO TEATRO VIRGÍNIO OMETTO EM IRACEMÁPOLIS

O tradicional encontro de fim de ano da empresa acontece nesta quinta-feira, dia 24/11, com uma homenagem especial aos 50 anos da APAE Limeira 

A Usina Iracema, unidade do Grupo São Martinho, promove nesta quinta-feira, dia 24/11, seu tradicional encontro de fim de ano.  O evento, dirigido a convidados, acontece no Teatro Virgínio Ometto em Iracemápolis, com um apresentação especial da Orquestra Sinfônica e Coro de Limeira.

12004133_923245854397006_5275302802101201254_n

Mantida pela Sociedade Pró Sinfônica, a Orquestra Sinfônica de Limeira, desde o seu primeiro concerto em 17 de novembro de 1995, já sob direção artística de seu maestro Rodrigo Muller, construiu uma trajetória de sucesso e crescimento. Com um repertório diferente todo mês, oferece programas de qualidade mesclando música erudita e popular, proporciona conhecimento musical amplo e eclético e ainda recebe solistas de renome nacional e internacional.

Já o Coro da Orquestra Sinfônica de Limeira foi fundado em abril de 2014 com o objetivo de formar um corpo estável para suprir o vasto repertório coral existente e desejado para as temporadas da Sinfônica. Possibilita oportunidade de contato com uma seleta programação erudita e popular, bem como propicia uma experiência profissional aos seus integrantes.

Durante o evento, a Usina Iracema irá homenagear a APAE Limeira, pelos seus 50 anos de atividades na região. O presidente da entidade, Edmur de Barros Pinho, receberá uma placa comemorativa das mãos de um representante da usina, e que terá sua diretoria presente na solenidade.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Limeira – APAE/Limeira foi fundada em 1966 e iniciou suas atividades atendendo a 15 crianças. No início da década de 70, recebeu da família Ometto a doação de um terreno de 13 mil metros quadrados, onde posteriormente, através de contribuições importantes, construiu a sede atual. Presta atendimento nas áreas de assistência social, educação e saúde e possui 120 profissionais em equipes interdisciplinares que atendem cerca de 700 pessoas mensalmente.

Sobre a São Martinho

O Grupo São Martinho está entre os maiores grupos sucroenergéticos do Brasil, com capacidade aproximada de moagem de 23 milhões de toneladas de cana (21 milhões de capacidade proporcional à participação acionária). Possui quatro usinas em operação: São Martinho, em Pradópolis, na região de Ribeirão Preto (SP); Iracema, em Iracemápolis, na região de Limeira (SP), Santa Cruz, localizada em Américo Brasiliense (SP) e Boa Vista, em Quirinópolis, a 300 quilômetros de Goiânia (GO), esta última uma joint-venture com a Petrobras Biocombustível. O índice médio de mecanização da colheita é de 97%, chegando a 100% na Usina Boa Vista. Visite o site www.saomartinho.com.br.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign