Uma boa condição financeira é fundamental para um relacionamento feliz?

CLÁUDYA TOLEDO, FUNDADORA DA A2ENCONTROS(MAIOR EMPRESA DE MATCHMAKER DO BRASIL)

FALA  SOBRE A RELAÇÃO ENTRE O DINHEIRO E A FELICIDADE DO CASAL

claudya-toledo-cupido-profissional Recentemente surgiu nos Estados Unidos um site de encontros (www.creditscoredating.com) que, assumidamente, coloca a saúde da conta bancária como prioridade para quem quer conseguir uma cara-metade. Com a chamada “Corpos são lindos, mas um bom crédito é sexy”, eles deixam claro o quanto pesa na escolha a capacidade de crédito que a pessoa dispõe no mercado.

 Mas e no Brasil, a tradicional fórmula “dinheiro = felicidade” ainda vale quando o assunto é a relação com seu parceiro? Ou aqui as pessoas costumam abrir mão de uma condição financeira se o amor for verdadeiro? Para Cláudya Toledo – cupido profissional, fundadora da agência A2Encontros (www.a2encontros.com.br), a maior empresa de matchmaker do Brasil, com 21 anos de atuação – no Brasil ainda prevalece uma “boa pegada”. “Para os americanos, religiosidade e ganho financeiro são prioridades. Já os brasileiros costumam abrir mão desse requisito, quando há na relação o sexo prazeroso”.

Porém, isso não significa que o brasileiro não gosta de ter um parceiro com bons rendimentos financeiros. No cadastro da A2Encontros, que conta com cerca de 12 mil pessoas em todo o Brasil (60% mulheres e 40% homens, sendo de classes A e B, com quase a totalidade graduados e pós graduados), apenas 6% das mulheres aceitam homens com rendimento inferior aos seus em até 20%. Ou seja, 94% das mulheres não têm interesse em conhecer homens que ganham menos. “Historicamente, as mulheres querem homens fortes, poderosos e inteligentes, mesmo que não precisem ser defendidas”, explica Cláudya. Já os homens, “preferem apenas companheiras atraentes, belas e amorosas”.

 Com esse panorama, Cláudya conclui que hoje o brasileiro compreende que “o amor é mais fácil de se viver em uma condição abastada do que em uma de dificuldades”.

 Cláudya Toledo – É uma das maiores especialistas em relacionamentos amorosos do Brasil. Fundadora da A2 Encontros (www.a2encontros.com.br) há 21 anos, autora de livros – Manual da Cara Metade, em 2005, Eles São Simples, Elas São Complexas, e Sexo e Segredos dos Casais Felizes, ambos em 2009, já ajudou a encontrar uma cara metade para mais de quatro mil pessoas, mostrando às pessoas que é possível, sim, viver um grande amor nos tempos modernos. Hoje, além do trabalho de aproximação de casais, Cláudya Toledo desenvolve palestras, workshops, atendimento e consultoria na área de relacionamentos amorosos, para homens e mulheres que buscam a plenitude em seus relacionamentos.

 A2Encontros – Atualmente a A2Encontros conta com um cadastro altamente selecionado com mais de 12 mil clientes ativos, distribuídas em sedes próprias nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Campinas e outras três em regime de concessão no Rio de Janeiro, Curitiba e na capital paulista (unidade A2Encontros – Berrini). Entre os clientes cadastrados, 93% possui formação superior ou pós graduação.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign