Torneio de Robótica encerra Semana das Crianças no Jandyra

Desafios que estimulam a criatividade e a consciência ambiental. Assim será a quinta edição do Torneio de Robótica do Colégio Jandyra que tem como principal objetivo incentivar o trabalho em equipe e estimular o conhecimento em conjunto com as habilidades e competências desenvolvidas em sala de aula com o programa de educação tecnológica Lego Zoom.
Este ano, o evento será realizado em dois dias, na quinta e sexta-feira, dias 8 e 9 de outubro.  No primeiro dia vão participar as equipes formadas por alunos do Ensino Fundamental 1. A competição será realizada 14h às 17h30. Na sexta-feira, é a vez dos estudantes do Ensino Fundamental 2 competirem. O evento será no período da manhã, das 8h às 12h30.
De acordo com a professora responsável pelo Torneio, Anie Bonel de Oliveira Pereira, o tema central do Torneio de Robótica é Trash Trek (Jornada do Lixo). As equipes do 2º e 3º anos farão uma gincana de coleta seletiva. Os estudantes dos 4º e 5º anos usarão a mesa oficial de competição da FLL (First Lego League), Primeira Liga de Lego Mundial, que simula a retirada do lixo com o carrinho a pilhas que é dirigido manualmente. “Os alunos do 6º a 9º anos também usarão a mesa oficial, mas, os desafios envolverão a programação dos robôs que desenvolvem os desafios sozinhos depois de programados no computador”, explicou a professora.
No total, 24 equipes vão participar do Torneio. Por se tratar de uma competição amigável, os melhores colocados vão receber medalhas.
JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign