Shopping Center Limeira apresenta fotos de autoria de JB Anthero

Exposição de fotos reverencia as mulheres

jbUma exposição diversificada, com fotos de mulheres de idades e histórias variadas, é a proposta do material selecionado pelo fotógrafo João Batista Anthero, JB, para a sua primeira exposição no Shopping Center Limeira. A exposição poderá ser visitada no período de 4 a 13 de março, com entrada gratuita.
“Apresento para o público do Shopping mulheres brasileiras e africanas, em especial da Nigéria. Esta é uma singela homenagem às mulheres, que são guerreiras, por suas conquistas e superação no dia-a-dia”, diz o fotógrafo.
“Não podíamos deixar de prestar esta homenagem a este ser tão complexo que é a mulher, que tem uma aparência frágil, porém, tem uma força imensa. É apenas uma singela homenagem”, comenta o gerente de marketing do Shopping Center Limeira, Ricardo Cantamessa.
Biografia
João Batista Anthero, mais conhecido por JB Anthero, tem 55 anos, é divorciado, tem três filhos e três netos. Trabalha na Gazeta de Limeira há 27 anos e há 20 se encantou pela fotografia que, hoje, é mais que um trabalho, é uma ferramenta utilizada para contar sua história.
“Fotografar é uma maneira que tenho de agradecer a Deus pela oportunidade que tenho de desenvolver este trabalho dignamente. Por meio da fotografia busco também a minha verdade, a minha identidade e a verdadeira história do negro no Brasil”, define JB.
JB é o mais importante expositor da causa dos negros da cidade. Sua fotografia é mais que um trabalho, é uma fonte de pesquisa de etnias, em especial, africanas.
8 de março
No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Em 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova York, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas, equiparação de salários com os homens e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Em 1910, durante uma conferência na Dinamarca ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher” mas, somente em 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e o Dia Internacional da Mulher é para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.
Serviços
Exposição “Mulher”
Local: Shopping Center Limeira
Período: 4 a 13 de março
Horário de funcionamento do Shopping
Entrada franca
O Shopping Center Limeira fica à Avenida Carlos Kuntz Busch, 800, Parque Egisto Ragazzo. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h00 às 22h00, aos domingos e feriados, das 14h00 às 20h00.
O contato com o fotógrafo pode ser feito pelo email jbanthero@hotmail.com ou (19) 8157-8056.
Shopping Center Limeira
Inaugurado em 22 de novembro de 2012. A área bruta locável (ABL) é de 28 mil metros quadrados e conta com cinco âncoras, mais de 150 lojas, completa praça de alimentação, estacionamento gratuito com 1,3 mil vagas.
O empreendimento é comercializado e administrado pela Lumine, empresa com forte atuação no mercado brasileiro de Shopping Centers, formada por profissionais altamente capacitados, com mais de 25 anos de experiência nas áreas de gestão, engenharia, arquitetura, legal, comercial, marketing, análise financeira, controladoria, recursos humanos e tecnologia da informação.
A realização do empreendimento é da AK Realty, que atua no setor imobiliário com sólida presença há mais de 40 anos, fazendo parte do Grupo Induscred, que tem atuação no mercado financeiro através do Banco Induscred com mais de 65 anos de mercado.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign