Shell Racing terá Fittipaldi, Meira, irmãos Dirani, Carrapatoso e Yurik nas 500 Milhas de Kart

Atuais campeões da prova mais tradicional do kartismo brasileiro, Fittipaldi, Danilo Dirani e Meira estão confiantes em mais uma conquista ao lado dos novos companheiros, incluindo integrantes da Academia de Pilotos Shell Racing. Corrida será realizada pela primeira vez em Limeira

fittipaldiDisputada desde 1997, inicialmente na Granja Viana, em São Paulo, as 500 Milhas de Kart KGV – a prova de longa duração mais tradicional do kartismo brasileiro – será realizada pela primeira vez no Kartódromo de Limeira, no dia 19. Depois de quatro edições no sul do país (Penha / SC), a prova volta a São Paulo para a sua 19ª edição e a expectativa é reunir 60 equipes, tendo entre elas importantes nomes do automobilismo nacional e internacional.

Campeões em 2014, Christian Fittipaldi, Vitor Meira e Danilo Dirani defenderão o título este ano levando as cores da Shell Racing e contarão com três novos companheiros: o campeão mundial de kart Ruben Carrapatoso e dois pilotos que integram a Academia Shell Racing: Dennis Dirani (que disputa o título do Brasileiro de Turismo) e Yurik Carvalho (campeão do SKB 16 neste ano na categoria Graduados). A equipe, comandada por Fittipaldi, terá dois karts na disputa e, além do patrocínio da Shell, contará com o apoio da Mini e MG Pneus.

“A grande confraternização de final de ano no automobilismo é a prova das 500 Milhas de Kart, que reúne os principais nomes do esporte a motor no Brasil em diversas categorias. Justamente por isso a Shell Racing não poderia ficar de fora, ainda mais neste importante ano de 2015, quando criamos a nossa Academia de Pilotos. Estamos muito felizes em integrar a tradicional equipe Fittipaldi, que é a atual campeã da prova. É uma grande festa, mas é claro que quando há competição envolvida todos pilotos querem vencer”, disse Vicente Sfeir, Gerente de Motorsport e Patrocínios da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil.

O kartódromo de Limeira (a 150 km da capital paulista) passou por reformas para receber o evento, considerado a “brincadeira séria” de fim de ano, uma competição de confraternização, mas com muita competitividade. A pista com 1,2 km de extensão é uma das mais desafiadoras do Brasil. Na disputa, estarão karts carenados com motor de 13 HP. As equipes podem ter de 2 a 10 pilotos.

Fittipaldi, que se tornou nesta temporada bicampeão da United Sports Car nos Estados Unidos, já venceu as 500 Milhas de Kart cinco vezes (1998, 2000, 2003, 2011 e 2014). Nas conquistas de 2011 e 2014, Meira estava ao lado de Fittipaldi e, no ano passado, Danilo Dirani também venceu pelo time (sua primeira conquista havia sido em 1999). O trio campeão se mantém junto no kart #1 da equipe Shell Racing.

Já os companheiros Dennis Dirani, Yurik Carvalho e Carrapatoso – este último campeão mundial de kart em 1998 – têm currículos recheados de conquistas no kart, mas ainda buscam a primeira vitória nas 500 Milhas. Eles estarão juntos no kart #2.

“Estou muito contente em poder disputar mais uma vez a prova e feliz por ter a Shell agora ao nosso lado. Um patrocinador extremamente forte, com um grande envolvimento no automobilismo mundial e queremos fazer jus a esta confiança, lutando por mais uma vitória. Nos últimos quatro anos, conquistamos dois títulos, um vice e um quarto lugar. A equipe tem se mostrado muito consistente e competitiva e também devemos isso ao apoio que sempre recebemos da Kart Mini”, destacou Fittipaldi, que já passou pelas principais categorias do automobilismo mundial, como Fórmula 1, Fórmula Indy, NASCAR, entre outras.

“No kart #1, a formação continua praticamente a mesma do ano passado e no kart #2 teremos o Dennis, o Yurik e o Carrapatoso, que dispensam comentários quando o assunto é kart. São grandes campeões e chegam pra somar ao time”, continuou Fittipaldi.

O piloto, atualmente com 44 anos, chegou a correr em Limeira na adolescência e está animado para voltar ao kartódromo. “Fiz uma prova lá quando estava com 17 ou 18 anos e é sempre legal ter novos lugares recebendo as corridas, mais pessoas conhecendo o evento. Os pilotos que estiveram em Limeira recentemente e acompanharam as reformas disseram que a pista é bem rápida e vai demandar muito do kart e dos pilotos, o que deve tornar a disputa ainda mais difícil. Mas estamos bastante confiantes e vamos trabalhar muito para reverter o que parece uma dificuldade a nosso favor”, completou Fittipaldi.

Os treinos para as 500 Milhas de Kart 2015 terão início na quarta-feira, dia 16 de dezembro. O classificatório será na sexta, dia 18. No sábado (19), a largada está prevista para as 13 horas, com 11h30 de disputas.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign