Secretaria do DF vai investigar uso de celular por Dirceu dentro da prisão

dirceuA Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou nesta sexta-feira (17) que foi aberto um processo administrativo disciplinar para apurar o suposto uso de celular pelo ex-ministro José Dirceu de dentro da cadeia.
Condenado no julgamento do mensalão, Dirceu está preso há dois meses no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Reportagem publicada na edição de hoje (17) da “Folha de S.Paulo” revelou que um secretário do governo da Bahia afirma ter conversado por celular com Dirceu.
Segundo o jornal, James Correia, titular da Indústria, Comércio e Mineração na gestão Jaques Wagner (PT), confirmou que conversou com o ex-ministro no dia 6 de janeiro.
Correia diz ter falado com Dirceu pelo celular de um amigo em comum que teria entrado com o telefone ao visitar o ex-ministro na cadeia, onde é proibida a entrada de celulares.
Em nota, a secretaria afirma que o prazo para conclusão da investigação é de 30 dias e o resultado será encaminhado para a Vara de Execuções Penais.
Dirceu, ex-ministro da Casa Civil de Lula, foi condenado a dez anos e dez meses de prisão, no julgamento do mensalão. São sete anos e onze meses por corrupção ativa e dois anos e onze meses por formação de quadrilha. Ele também deve pagar uma multa de R$ 676 mil.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign