Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e MAHLE apresentam o “Projeto Teatro Cidadão Arte Para Todos”

Limeira recebe nos dias 18, 19 e 20 de junho, o “Projeto Teatro Cidadão Arte Para Todos”, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo – ProAC –  através da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com patrocínio da MAHLE Metal Leve, realização Fatto Projetos, com apoio da Secretaria de Cultura e Prefeitura de Limeira.

O projeto consiste em uma estrutura itinerante que propicia entretenimento, lazer, aprendizado e interação, democratizando a cultura através de ações que possibilitem despertar o interesse pela arte, com espetáculos de teatro totalmente gratuitos para a população de Limeira. Ao todo serão oito apresentações, em três dias, da peça “O Menino do Dedo Verde”, personagem de um dos maiores clássicos da literatura mundial para crianças e jovens, recheada de humor e poesia.

Engraçado, dinâmico e poético, o “Projeto Teatro Cidadão Arte Para Todos” é um espetáculo que fala sobre o amor de uma criança pela riqueza que a natureza nos oferece, através de uma discussão sobre o mundo das crianças e dos adultos, retratando questões relacionadas aos conceitos do convívio social, ética, cidadania e sustentabilidade, despertando a consciência pela preservação do Meio Ambiente e, ao mesmo tempo, relatando a importância da grande “escola da vida” através de nossas experiências vividas.

No dia 18 (domingo), em especial, o projeto receberá, além das apresentações teatrais, diversas atrações e oficinas culturais: pintura facial, desenho com giz de cera. Teremos a participação da UNIMED LIMEIRA, das apresentações das escolas de dança da cidade: Núcleo de Dança Árabes Tendas do Sahara, Estação da Dança, Espaço Núcleo-Escola de Artes, Studio de Dança Daniela Alonso, Renata Cavinato Studio de Dança, apresentação de Capoeira: Filhos de Bimba Escola de Capoeira com o Prof. Caverna e Grupo Contando Historia Pozzi. A programação desse dia contará com apresentação do Coral CAMPL Patrulheiros  de Limeira e com a Orquestra Guaçuana de Viola Caipira. Também haverá distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, além de brinquedos infláveis para a diversão da garotada.

Cultura e Sustentabilidade 

Buscamos, através da cultura, criar uma ação de educação ambiental que faz a conexão da arte com a sustentabilidade, utilizando conteúdos com foco no meio ambiente, promovendo conscientização e práticas que transformam.

TERÇA-FEIRA 20/06/2017
“O Menino do Dedo Verde”
1ª sessão           9h
2ª sessão          13h30
3ª sessão          15h

Sobre a Fatto Projetos

A FATTO PROJETOS é uma empresa especializada na consultoria de projetos culturais e esportivos, no desenvolvimento de políticas de patrocínios com incentivos fiscais, buscando soluções inovadoras que façam da cultura e do esporte um negócio de sucesso. Nosso objetivo visa contribuir para o exercício da cidadania, da responsabilidade social e do desenvolvimento humano sustentável. 

Sobre o Programa MAHLE de Responsabilidade Social
O Programa MAHLE de Responsabilidade Social contempla várias iniciativas sociais, voltadas à educação, inclusão de jovens no mercado de trabalho, motivação e incentivo ao trabalho voluntário junto aos colaboradores e às comunidades e, desde o ano 2000 vem utilizando as leis de incentivo para apoiar projetos culturais, educacionais e esportivos.  

Serviço:
Projeto: Teatro Cidadão Arte para Todos
Peça Teatral: “O Menino do Dedo Verde”
Dia: 20 de junho de 2017
Local: Parque da Cidade, rua João Kuhl Filho, s/nº – Vila São João
Cidade: Limeira – SP
Entrada: Aberto ao público em geral
Informações: (19) 3305-0749

 

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign