São Paulo está entre as 100 cidades que melhor recebem turistas no mundo

Levantamento feito pela World Tourism Organization coloca a capital paulista entre as únicas duas brasileiras da lista
ViewImage (8)
A capital paulista é uma das mais acolhedoras do mundo para receber turistas, segundo dados da WTO (World Tourism Organization) consolidados em levantamento da agência holandesa TravelBird. A análise incluiu as 500 cidades mais turísticas do mundo e depois determinou uma lista com cem delas, colocando São Paulo na 91ª posição entre os destinos que melhor fazem os turistas sentirem-se bem recebidos. Além do Rio, a capital paulista é a única entre as brasileiras.
 
Entre os itens que foram avaliados estavam a capacidade da cidade de receber visitantes, a felicidade dos moradores locais, assim como o domínio deles com a língua inglesa e abertura para hospedar turistas. Além de considerar esses parâmetros, houve ainda participação e opinião de 15 mil jornalistas de viagem e especialistas do mundo todo para a nota final de cada cidade.
 
Confira a posição de São Paulo separada por temas em cada um dos itens:
 
Turismo
Capacidade turística da cidade: 92
 
Pessoas
Felicidade: 41
Proficiência em inglês: 77
Abertura para receber turistas em casa: 39
 
Cidade
Opinião de especialistas: 75
Porto de entrada: 91
Segurança: 95
 
Vem novidade
Em breve, a cidade de São Paulo terá um novo site com informações essenciais aos turistas e visitantes, além de ter as principais atrações turísticas, programação cultural, de lazer e entretenimento. O endereço continuará sendo www.cidadedesaopaulo.com, mas com visual totalmente reformulado, em três línguas – português, inglês e espanhol – e responsivo também para tablets e smartphones. Aguardem!
 
JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign