Rolex anuncia os lançamentos de 2017 na feira de Baselworld

A @Rolex  anunciou os lançamentos de 2017 na feira de Baselworld, na Suíça. Entre as grandes apostas para esse ano estão o Sea-Dweller, relógio de mergulho profissional, o novo Daytona, com a revolucionária pulseira Oysterflex e o Sky-Dweller, relógio destinado aos grandes viajantes.

Confira os detalhes!

Relógio de mergulho técnico, impermeável até 1.220 metros desde 1978, o Oyster Perpetual Sea-Dweller foi concebido na origem pelos pioneiros do mergulho profissional em grandes profundidades. Este modelo vem naturalmente equipado com uma das invenções que contribuiu para o seu renome: a válvula de hélio, patenteada pela Rolex em 1967. Esta engenhosa válvula de segurança permite regular a pressão acumulada no interior da caixa do relógio durante as fases de descompressão dos mergulhadores em câmara hiperbárica, mantendo a impermeabilidade do conjunto.

Sea-Dweller_126600_002O que há de novo no modelo:

  • Nova geração do modelo Sea-Dweller
  • Tamanho de 43 mm
  • Lente de aumento Cyclops sobre o vidro às 3 horas
  • Mostrador preto brilhante com o nome “Sea-Dweller” escrito em vermelho, em alusão ao primeiro modelo
  • Mecanismo de nova geração, o calibre 3235, apoia-se em 14 patentes para definir um novo modelo de desempenho em matéria de precisão, autonomia, confiabilidade e conforto do ajuste
  • Graças ao novo escape Chronergy com alto desempenho energético e ao tambor de alta capacidade de paredes finas, a autonomia atinge 70 horas aproximadamente, o que permite facilmente passar o fim de semana sem acionar o dispositivo da corda.

Criado pela Rolex em 1963, o Oyster Perpetual Cosmograph Daytona é um relógio nascido para as corridas. Ele ganhou seus títulos de nobreza nos circuitos do mundo inteiro por sua confiabilidade e por seu desempenho. Detém o status de ícone com o nome “Daytona” como um dos cronógrafos mais famosos do mundo. Elemento que marca a identidade do modelo, a luneta gravada com uma escala taquimétrica faz dele o instrumento perfeito para medir uma velocidade média de até 400 unidades de distância, milhas ou quilômetros, por hora. A luneta Cerachrom monobloco em cerâmica de alta tecnologia oferece muitas vantagens: por sua rigidez é à prova de arranhões e, apesar dos efeitos dos raios UV, ela conserva sua cor, também é resistente à corrosão.

Cosmograph_Daytona_116518LN_002A Rolex apresenta três novas versões do seu modelo Oyster Perpetual Cosmograph Daytona em ouro amarelo, branco ou Everose 18 quilates. Estas variações possuem a inovadora pulseira Oysterflex de elastômero reforçado com uma lâmina metálica e uma luneta Cerachrom monobloco em cerâmica preta, patenteada pela Rolex. Essa evolução combina alta tecnologia e estética requintada, prestando uma homenagem à herança desse legendário cronógrafo. A luneta preta remete ao modelo de 1965, equipado com um disco preto em plexiglas.

O que há de novo no modelo:

  • Apresentado pela primeira vez em ouro amarelo, branco ou Everose 18 quilates com pulseira Oysterflex de elastômero e luneta Cerachrom monobloco em cerâmica preta
  • Robustez da pulseira Oysterflex (reforçado com uma lâmina metálica) e da luneta Cerachrom (praticamente à prova de arranhões)

O Oyster Perpetual Sky-Dweller é um relógio elegante destinado aos grandes viajantes. Ele se destaca por sua concepção revolucionária e por realizar a alquimia perfeita, ao associar sofisticação técnica e conforto de utilização. O Sky-Dweller é uma combinação de tecnologias protegida por 11 patentes que proporciona àqueles que percorrem o mundo, as informações necessárias para se orientar sem dificuldade e de maneira original e inovadora: duplo fuso Sky-Dweller_326933_002horário com a hora local, indicada por ponteiros no centro, e exibição de uma hora de referência em formato 24 horas num disco rotativo exposto sobre o mostrador; calendário anual inovador, batizado Saros – em alusão ao fenômeno astronômico do mesmo nome – que necessita de apenas uma correção de data por ano, entre fevereiro e março; e exibição dos meses em 12 aberturas ao redor do mostrador. Além disso, para ajustar essas funções de maneira simples e rápida, o relógio possui uma interface inovadora e patenteada: a luneta giratória Ring Command.

O que há de novo no modelo:

  • Pela primeira vez nas versões Rolesor branco e Rolesor amarelo
  • Apliques retangulares e ponteiros alongados
  • Novo design da carrura nas duas novas versões
  • Os novos mostradores estão disponíveis para as versões existentes do Sky-Dweller em ouro 18 quilates

Yacht-Master_II_116680_003A Rolex apresenta o novo Oyster Perpetual Yacht-Master II, seu cronógrafo de regata único no gênero destinado aos aficionados pelo iatismo e aos velejadores experientes. O Yacht-Master II agora possui um novo mostrador e novos ponteiros característicos dos relógios Profissionais da Rolex, que reforçam a legibilidade e dinamizam sua estética. O novo mostrador dispõe de um indicador triangular às 12 horas e de um retangular às 6 horas para melhorar a orientação da leitura. O ponteiro das horas se destaca claramente do ponteiro dos minutos por uma pastilha luminescente. A nova configuração de visualização figura em todos os modelos Yacht-Master II em aço 904L, em versão Rolesor Everose (associação de aço 904L e ouro Everose 18 quilates), em ouro amarelo ou branco 18 quilates.

O que há de novo no modelo:

  • Ponteiros de tipo Profissional
  • Aplique triangular às 12 horas e retangular às 6 horas

O Datejust da Rolex é o arquétipo do relógio clássico, tanto por sua estética atemporal, como por suas funcionalidades. Criado em 1945, foi o primeiro relógio de pulso Cronômetro, Datejust_41_126334_003automático e impermeável a ostentar o calendário na abertura do mostrador às 3 horas, reunindo todas as inovações introduzidas até então pela Rolex em um moderno relógio de pulso. No plano estético, o Datejust atravessou o tempo, mas sempre conservou os códigos que ainda hoje fazem dele um dos relógios mais conhecidos e reconhecíveis do mundo.

O que há de novo no modelo:

  • Modelo de nova geração em aço 904L e em versão Rolesor branco
  • Design modernizado: nova caixa (alças e carrura refinadas)
  • Mecanismo de nova geração, o calibre 3235
  • Autonomia de 70 horas aproximadamente
  • Nova fixação invisível da pulseira, o que oferece uma perfeita integração visual com a caixa
  • Fecho Oysterclasp e sistema Easylink sobre pulseira Jubileu

 

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign