Restaurante e Pizzaria Copan

Comandando o próprio restaurante desde a década de 90, Raimundo de Oliveira está à frente de uma das pizzarias mais populares do centro de São Paulo. Natural de Fátima, cidade do agreste baiano, Raimundo veio para São Paulo com apenas 18 anos de idade, e logo começou a trabalhar como lavador de pratos em um restaurante português.
 
Dali partiu para um novo desafio, em um restaurante italiano, onde subiu os degraus da profissão até chegar a gerência. Foram 8 anos até decidir abrir seu próprio negócio.
 
O Edifício Copan, é uma das belezas arquitetônicas localizada no centro da cidade de São Paulo. Seu icônico formato de “S” chama a atenção, e em 38 andares, abriga diversas residências e centros comerciais, além de um terraço e uma marquise. Foi ali que Raimundo abriu seu primeiro restaurante.
 
Devido a experiência com restaurantes voltados para a gastronomia portuguesa e italiana, a casa sempre possuiu um menu mesclado com massas, pizzas, carnes e peixes. Com o tempo, pratos brasileiros foram adicionados ao cardápio.
 
O Copan é bastante visitado por empresários que trabalham na região da Praça da República e da Avenida São Luís, e aos sábados serve uma das mais tradicionais feijoadas da cidade de São Paulo, comandada pelo Chef Raimundo de Oliveira.
Raimundo participa ativamente como chef e administrador do restaurante, junto com a esposa Monica. O restaurante possui 18 colaboradores.
Quase tudo é produzido dentro do restaurante. As massas são artesanais e os ingredientes de primeira qualidade e fresquinhos. Tudo é preparado em um forno elétrico com pedras refratarias por dentro.
 
O cardápio
O Restaurante e Pizzaria Copan, oferece um cardápio variado de pizzas, massas, pratos comerciais e vinhos. As mais pedidas são as pizzas de marguerita e portuguesa, juntamente com as de brigadeiro e banana. Além de contar com quatro sabores exclusivos no menu: Carne de Sol (carne de sol, mussarela, cebola e brócolis); Copan (frango desfiado, bacon frito, rodelas de tomate e cebola); Rúcula (mussarela de búfala, tomate seco e rúcula); e Viagra (mussarela, champignon, ovo de codorna e amendoim).
 
O filé à parmegiana com arroz e batata palha ou salada, o contrafilé com arroz, feijão e salada e o picadinho de carne com arroz e feijão, fatias de carne, legumes, farofa e ovo, compõem os queridinhos de pratos à la carte do restaurante.
 
As sobremesas são deliciosas e agradam desde os amantes de pudim e tortas aos chocólatras. O Petit Gateau de Chocolate com sorvete é um dos carros chefe da casa, a Torta Strogonoff de Nozes e Chocolate e o Pudim de Leite Condensado também fazem sucesso.
JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign