Rede Drogal promove blitz gratuita para conscientizar sobre prevenção de doenças

drogalA Rede Drogal realiza, neste mês, blitz em sete unidades do interior de São Paulo para conscientizar sobre a importância da prevenção de doenças. Todas as pessoas interessadas poderão fazer testes de glicemia e aferir a pressão. A iniciativa celebra o Dia Mundial da Saúde, comemorado na segunda-feira (07/04), e o Dia Nacional de Prevenção à Hipertensão, marcado para 26 de abril.

A blitz começa por Cosmópolis, no dia 11, na unidade da avenida da Saudade, 262. Na mesma data será a vez de Piracicaba (rua Santa Catarina, 2108 e avenida Dois Córregos, 641), Limeira (rua Treze de Maio, 575), Rio Claro (rua 3ª, 758), sempre das 9h às 12h.
No dia 25, a blitz continua em Botucatu (rua Amando de Barros, 277), Piracicaba (rua Benjamin Constant, 2211), Limeira (rua Ana Hermínia T. Roque, 1124) e em São José do Rio Pardo (praça Capitão Vicente Dias, 161). Fechando a programação, moradores de Artur Nogueira serão atendidos na filial da rua 15 de Novembro, 633, em 26 de abril.
De acordo com a Alex Camargo, coordenador de Marketing da Rede Drogal, todos os meses várias unidades realizam blitzes. “Nossa preocupação é manter a qualidade de vida dos nossos clientes e também das pessoas que procuram nossas filiais, muitas vezes apenas para aferir a pressão”.
Durante a blitz, “quem apresentar alterações na saúde será orientado a procurar um médico especialista”, diz Alex Camargo. Entrega de folhetos explicativos com dicas de um farmacêutico também fazem parte da ação.
Saúde é o mais completo estado de bem-estar físico, mental e social e não a simples ausência de doença, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Quer dizer que uma pessoa saudável não é aquela que não está doente, mas a que tem o corpo e a mente funcionando em harmonia. “As diretrizes da OMS são as mesmas da Rede Drogal, que segue a missão de não ser um lugar que vende apenas medicamentos, mas que deseja ver seus clientes sempre de bem com a vida”, completa Alex.
DIABETES – Segundo o Ministério da Saúde, o diabetes está se tornando a epidemia do século e já afeta cerca de 246 milhões de pessoas em todo o mundo. Até 2025, a previsão é de que esse número chegue a 380 milhões. Estima-se que boa parte das pessoas que têm diabetes, doença que pode atingir crianças e adultos de qualquer idade, desconhece a sua própria condição.
Entre 2000 e 2010, mais de 470 mil pessoas morreram em todo o Brasil em decorrência da diabetes. A taxa de mortalidade saltou de 20,8 por 100 mil habitantes, em 2000, para 28,7 por 100 mil habitantes, em 2010.

PRESSÃO ARTERIAL – Segundo o Ministério da Saúde, a pressão alta é um mal silencioso. A ausência de sintomas atrapalha o diagnóstico e ele, muitas vezes, só é feito quando há complicações. A melhor maneira de descobrir se é hipertenso é aferindo a pressão com regularidade de, no mínimo, uma vez por ano.
A hipertensão ocorre quando a pressão arterial está acima do limite considerado normal. Ou seja, quando a máxima está em 120 e a mínima em 80 milímetros de mercúrio, conhecido popularmente como 12 por 8. Cerca de 25% da população brasileira, chegando a mais de 50% na terceira idade e a 5% de crianças e adolescentes no Brasil, sofrem com a doença.
Para combater são necessárias mudanças nos hábitos diários, como, por exemplo, a redução do consumo de sal. Exercícios físicos com orientação profissional, controle no peso, alimentação saudável e evitar bebidas alcoólicas também contribuem para melhorar a qualidade de vida.

Serviço:
Blitz Rede Drogal em sete filiais do interior de São Paulo: Cosmópolis, Piracicaba, Limeira, Rio Claro, Botucatu, São José do Rio Pardo e Artur Nogueira.
Mais informações: www.drogal.com.br

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign