Recadastramento para o Programa “Creche com Fila Única” começa em fevereiro

crecheO decreto nº 32, publicado na edição de quarta-feira, 29 de janeiro, do Jornal Oficial do Município, estabelece que o Programa “Creche com Fila Única” idealizado pelo atual governo, faça a adequação dos cadastros já existentes, por meio do recadastramento. O objetivo dessa adequação é atualizar os cadastros e também estabelecer critérios para a demanda de vagas. A primeira delas é atender prioritariamente famílias com vulnerabilidade social. De acordo com o secretário da educação, José Claudinei Lombardi, o programa deve atender à classe de mães trabalhadoras.

O recadastramento será realizado entre os dias 3 e 28 de fevereiro, no prédio da Secretaria Municipal da Educação, no setor do Serviço Social Escolar. De acordo com a coordenadora do Serviço Social Escolar, Maria Helvira Hansen Martins, serão atendidas 120 famílias diariamente, durante todo o mês de fevereiro. As famílias que já aguardam na lista de espera podem conferir o nome por meio da publicação no Jornal Oficial.

Para o recadastramento, os responsáveis deverão comparecer munidos dos seguintes documentos originais: Certidão de Nascimento da criança, RG e CPF dos pais ou responsáveis, termo de guarda (se houver), comprovante de residência, carteira de vacinação, teste do pezinho, cartão do Bolsa Família e comprovante de renda. Em caso de autônomos, devem apresentar uma declaração de renda, contendo o valor do vencimento mensal e assinaturas de duas testemunhas com nome completo, RG e CPF.

 

 

É importante ressaltar que, o não comparecimento para recadastramento implicará o cancelamento do cadastro. Para as famílias que desejam fazer pela primeira vez o cadastro, o Serviço Social Escolar da Secretaria da Educação comunica que será realizado em março, mas o agendamento já pode ser feito pelos telefones 3404-1844 ou 3404-1843.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign