Ranking Políticos – Quais os melhores deputados e senadores de São Paulo?

Para evitar a eleição de maus políticos, site reúne fatos para consulta dos cidadãos. Legisladores são avaliados pelos próprios constituintes e classificados do melhor para o pior

rankingA sociedade brasileira vive um momento de forte atuação da população, que busca pela resolução dos problemas socioeconômicos do País e por informações reais dos políticos atuantes. “Criamos o Ranking Políticos e, desde o inicio do site, recebemos informações diárias de eleitores e de portais oficiais, como dos poderes legislativo, senado e câmara. Após a análise, transformamos as citações em pontuações para classificar os governantes”, destaca Alexandre Ostrowiecki, criador do site.
Por ser on-line, o ranking está sempre disponível para consulta, sendo atualizado de acordo com o cronograma das casas legislativas. Após a análise de cada resenha, a publicação é disponibilizada com a pontuação dada ao parlamentar para o acompanhamento dos internautas. O sistema baseia-se principalmente nos temas econômicos e de liberdade do País. Está focado na defesa dos direitos humanos, no respeito às leis, no combate à corrupção e aos privilégios, na livre iniciativa, no regime de mercado, na eficiência dos serviços públicos, na redução do desperdício de dinheiro público, na liberdade de informação e em outras bandeiras conquistadas pela sociedade.
Em São Paulo*, o deputado Tiririca, do PR, é o primeiro colocado, com 340 pontos. Já em segundo lugar, aparece Roberto de Lucena, do DEM, com 335 pontos e, em terceiro, Alexandre Leite, do PV com 331 pontos. Dentre os senadores analisados, Aloysio Nunes, do PSDB, tem a mais alta pontuação, 276.
(*) Os dados podem sofrer alteração de acordo com a atuação dos parlamentares e o recebimento de novas informações.

IMPARCIALIDADE
O Ranking Políticos é um serviço gratuito e, para a criação, Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder investiram R$ 30.000,00. “Entendemos que o projeto é a nossa contribuição para aprimorar a cidadania. Queremos permanecer independentes e não aceitamos doações. Quem quiser contribuir com o trabalho, envie informações sobre os políticos”, afirmam os idealizadores do projeto.
O site não consulta os legisladores mencionados no ranking, já que o projeto é aberto para manifestação e pesquisa de qualquer cidadão e as informações utilizadas estão disponíveis nos portais legislativos. Os governantes podem também enviar dados pelo formulário e, como todas as informações, serão submetidas à checagem de veracidade. “O formulário não faz acepção de pessoas, políticos ou cidadãos, já que não exige a identificação. Porém, é importante esclarecer que serão veiculados e contabilizados apenas os dados legítimos”, complementa Feder.
Em constante atualização, o Ranking Políticos prepara novidades para as próximas eleições. “Estamos trabalhando para que o eleitor possa selecionar os candidatos de acordo com a pontuação e imprimir a seleção para levar às urnas. Além disso, o livro ’Carregando o Elefante’, já disponível gratuitamente em PDF e ebook”, comemoram os executivos.

Para saber mais acesse o site www.politicos.org.br/.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign