Primeira turma Master Mind de Limeira realiza ação social e faz doação de R$ 6,5 mil para a Associação de Amparo ao Idoso Cantinho do Vovô

Como parte do treinamento, participantes do Master Mind da cidade realizaram uma rifa com o objetivo de angariar  recursos para a instituição, que atende 19 idosos

Para marcar a conclusão das atividades do treinamento Master Mind da primeira turma formada em Limeira (SP), os participantes decidiram apoiar uma importante instituição beneficente da cidade e arrecadaram, por meio de uma rifa, o valor de R$ 6,5 mil, que serão doados em forma de material de construção para a Associação Beneficente de Amparo ao Idoso Cantinho do Vovô, que tem por finalidade prestar serviços na área de assistência social, acolher e cuidar de pessoas idosas que não podem prover a sua própria subsistência.

A ação social faz parte do treinamento Master Mind LINCE, com foco em liderança. “Fazer o bem aos outros é uma das leis do êxito. E nesse contexto usamos a experiência da doação de trabalho para a instituição. Isso faz parte da criação de um Master Mind para obter cooperação e ter responsabilidade social”, diz Eduardo Mendes, sócio do grupo Master Mind Brasil.

O Cantinho do Vovô foi a instituição escolhida pelos participantes do treinamento, uma vez que houve a percepção da necessidade de recursos no local. “Fizemos uma votação e decidimos pela instituição, que tem um histórico muito importante de ajuda às pessoas com poucos recursos financeiros. Eles também estão construindo uma sede nova e realmente necessitam de apoio, por isso vamos fazer a doação de materiais para a obra”, salienta Adriano Rogério de Souza, gestor comercial da Master Mind em Limeira.

Para viabilizar a ação social, a participante Nane Delmonde doou uma bola de futebol autografada pelo jogador Roberto Carlos, que atuou como lateral-esquerdo da Seleção Brasileira de Futebol, e jogou nas Copas de 1998, 2002 – quando o Brasil conquistou o pentacampeonato – e 2006. A turma então decidiu rifar a bola e foram vendidos mais de 300 números.

A presidente da entidade, Sueli Conservan, irá receber formalmente a doação durante a formatura da turma, que será realizada na próxima quinta-feira (dia 17) no Hotel JWF, em Limeira. Ela contou que a doação veio na melhor hora, já que atualmente a instituição funciona em um imóvel alugado e, por meio da ajuda da comunidade, está construindo uma sede própria, ainda sem data prevista para inauguração. “O salão social da nova sede já está construído, mas precisamos construir a cozinha, a sala de TV e vestiários. Sem essa ajuda não teríamos condições de fazer essas obras”, ressalta.

Atualmente o Cantinho do Vovô atende 19 idosos que moram no local e participam de várias atividades, como passeios, acompanhamento com pedagogos e psicólogos. “Com a sede nova vamos ampliar o atendimento para 32 pessoas. É claro que precisamos de doações sempre. E essa doação do Master Mind é muito importante para nós”, comenta.

O treinamento

A primeira turma Master Mind de Limeira contou com a participação de 18 empresários da cidade, que fizeram o treinamento LINCE, que trata sobre liderança, inteligência interpessoal e comunicação eficaz. O treinamento segue um método vivencial que transforma conhecimentos em habilidades e atitudes.

Quem concluiu o Master Mind destacou as conquistas pessoais e profissionais alcançadas durante o treinamento. A empresária Gláucia Bilatto, proprietária da Academia de Dança que leva seu nome, conta que percebeu mudanças em suas atitudes sob vários aspectos. “Eu percebi que melhorou meu auto-controle e meu nível de tolerância. Além disso, aprendi a lidar melhor com as situações do dia-a-dia, com a equipe de trabalho, alunos e pais”, elogia.

Para a empresária, o treinamento também mostrou para ela que é preciso ter um outro olhar sobre tudo que cerca uma atividade profissional. “Aprendi a olhar com todos os olhos. Ver o lado bom. E num cenário tão complicado como o atual que vivemos no Brasil, percebi que ao invés de ficar no canto reclamando, é preciso ir e fazer as coisas. Fazer o jogo virar”, ensina.

Para o empresário Enrico Ferrari Ceneviz, diretor geral do Grupo Mercúrio, o treinamento Master Mind foi um “divisor de águas” em sua vida profissional e pessoal. “Tenho 25 anos de atuação profissional e agora percebo que muita coisa mudou na minha relação com a equipe e os clientes. Até mesmo na minha relação familiar. Aprimorei a minha forma de gestão e liderança e agora aprendi a transformar os feedbacks negativos em positivos”, destaca.

O proprietário da Padaria NoZ, Renan Firmiano Silva acredita que o treinamento ajudou principalmente na forma de comunicação na empresa. “Especialmente em momentos quando a paciência e a liderança estão sendo testadas, eu percebi que houve uma evolução. O feedback com os funcionários está sendo feito diferente e isso já tem reflexos nos resultados, pois eles aceitam melhor as mensagens que passo”, relata Silva.

O treinamento da segunda turma Master Mind em Limeira terá início no próximo dia 31, com vagas limitadas.

Sobre a Master Mind

O grupo Master Mind, referência em formar líderes no Brasil, tem como objetivo oferecer treinamentos de alta performance, com resultados imediatos. Presente na cidade desde 2006, a diretoria regional de Campinas abrange, atualmente, 80 cidades da região e é administrada pelos sócios do grupo Eduardo Mendes e Mariana Magri. Com mais de 80 mil pessoas formadas no Brasil e com índice de satisfação de 98,7%, a Master Mind representa no Brasil a “The Napoleon Hill World Foundation”, o que faz com que o grupo seja o único no Brasil a oferecer treinamentos com essa certificação internacional.

 

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign