Preservação do meio ambiente está no DNA do Shopping Nações Limeira

Empreendimento traz várias soluções voltadas para utilização racional da água e energia e destinação do lixo

 shopping-nacoes-limeiraDesde sua concepção, o Shopping Nações Limeira, que será inaugurado no dia 12 de setembro, traz uma forte preocupação com a preservação do meio ambiente. “Podemos dizer que o respeito ambiental está no DNA do shopping”, conta a gerente de Operações do empreendimento, Silvia Cristina Dimov. No projeto do centro comercial, localizado na rodovia Limeira-Piracicaba, no entroncamento com a Rodovia dos Bandeirantes, estão delineadas soluções para a utilização racional da água e da energia elétrica e para a destinação correta do lixo.

O tratamento dos resíduos, por exemplo, segue os moldes utilizados pelos maiores estabelecimentos comerciais do país. O Shopping Nações Limeira dispõe de espaço exclusivo para o devido acondicionamento de resíduos, separando-os por tipos, como lixo seco e lixo úmido em compartimento refrigerado, papel, papelão, plástico, metais, óleo e lâmpadas, entre outros. A coleta e a destinação de todo esse material serão realizadas por uma empresa terceirizada. Todos esses procedimentos obedecem às normas do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).

A utilização da água e da energia é outro ponto de destaque no projeto do Shopping Nações Limeira. Nos sanitários, válvulas de descargas ecológicas controlarão a vazão de água, onde o próprio cliente poderá acionar a vazão desejada, gerando economia. No estacionamento, com capacidade para 2.000 veículos, um piso drenante, que divide a pavimentação com o asfalto, garantirá um eficiente escoamento de água das chuvas. A água pluvial será encaminhada para duas bacias de contenção e só depois seguirá para a rede pública, a fim de não afetar a vazão de água passante na tubulação da rua.

O aproveitamento da luz natural também merece toda atenção no Shopping Nações Limeira. Durante o dia, a utilização da iluminação artificial será minimizada em todos os pontos de convivência. Os corredores contam com uma das laterais de vidro na parte superior, para a entrada da luz solar, gerando economia. O mesmo acontece na Praça de Alimentação, onde há uma parte inteiramente envidraçada. A passagem da luz natural é igualmente facilitada em todos os acessos, que também é em vidro, além de outros espaços que contém teto em vidro .

Com tudo isso, o Shopping Nações Limeira se equipara ao que há de mais moderno no mundo quando o assunto é preservação ambiental em grandes construções.

ESTRUTURA

O Shopping Nações Limeira nasce como o mais completo centro comercial da região. Serão 100 lojas, incluindo gigantes como Riachuelo, Magazine Luíza, Pernambucanas, Casas Bahia, Lojas Americanas, Polishop e Ri Happy, e área de alimentação com as mais variadas opções em fast food e alta culinária.

Para diversão de toda a família, estarão à disposição seis salas de cinema da rede Cinépolis, incluindo uma com tecnologia Macro XE, sistema considerado o mais inovador em projeção no mundo, além de um moderno boliche. Outra opção será a Playland, franquia de diversões atuante no mercado desde 1981 e hoje presente nos principais shoppings do país. O Shopping Nações Limeira, um empreendimento da Vértico, empresa do Grupo Wtorre, exigiu investimento de R$ 200 milhões.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign