Prefeitura soluciona antigos problemas habitacionais de Limeira

IMG_8285jrA resolução de problemas históricos na área da habitação tem sido cada vez mais realidade na vida dos moradores de Limeira. Desta vez 16 famílias do bairro José Cortez foram contempladas com o documento que autoriza lavratura de escrituras, o que dá aos moradores a segurança de serem efetivamente proprietários das casas onde moram. A entrega do documento ocorreu na noite de segunda-feira, 28 de março, no salão da Igreja Presbiteriana, no bairro.

“Não esperava mais por isso. Faz 48 anos que moro em Limeira e com esse documento vou correr atrás da escritura e vou poder dizer que agora eu tenho a minha casa”, contou a moradora do bairro, Maria Aparecida dos Santos. O secretário de Habitação, Felipe Penedo, explicou que estas 16 famílias contempladas fazem parte da primeira fase e que mais famílias receberão o documento.

O vice-prefeito Antonio Carlos Lima acompanhou o prefeito Paulo Hadich durante a assinatura das autorizações de lavratura de escritura e destacou que a luta pela moradia digna é uma das bandeiras deste governo. “Desde de quando assumimos o governo tivemos está incumbência passada pelo prefeito Paulo Hadich para que todos os bairros sejam regularizados. Essa é uma conquista de cada família”, afirmou.

A moradora Creusa Soares Jerônimo da Silva ouviu atentamente as orientações passadas aos moradores e destacou que essa é uma grande vitória. “Era um grande sonho ter este documento, faz 14 anos que espero por isso. Agora vou passar a casa para meu nome. É uma grande vitória.”

Assim como está ocorrendo no José Cortez, Hadich explicou que a regularização também está em curso em outros bairros de Limeira. “Em nosso governo entendemos que tão importante quanto entregar as chaves de uma casa nova, é entregar a escritura para quem já possui a sua casa”, ressaltou o prefeito.

REGULARIZAÇÃO

Depois de intenso trabalho da Prefeitura de Limeira, as primeiras assinaturas de escrituras referentes à regularização de bairros ocorreram em abril do ano passado (2015) com famílias do Ernesto Kühl. Além do José Cortez e Kühl, os bairros Abílio Pedro, Odécio Degan, Nova Conquista, Cecap I, II e III e Dom Oscar Romero estão passando pelo processo de regularização e em breve os moradores contarão com o imóvel registrado em seus nomes.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign