Prefeitura forma alunos de cursos gratuitos

A Prefeitura de Limeira, por meio do Fundo Social de Solidariedade e do Ceprosom, ofertou 305 vagas de cursos na área de Beleza (cabeleireiro masculino, manicure e pedicure, assistente de cabeleireiro, maquiagem, design de sobrancelha, autocuidado, unhas artísticas e penteados) e de Costura no primeiro semestre 2018. O início das aulas ocorreu em março e a formatura das 19 turmas aconteceu na noite desta terça-feira (03).

Estiveram presentes no evento a presidente do Fundo Social de Solidariedade Roberta Botion, a presidente do Ceprosom Aucélia Damaceno, diretores e assistentes sociais da autarquia.

Roberta falou sobre a preocupação do governo Mário Botion em investir na área de qualificação e no esforço do Fundo Social em procurar por parcerias. “Por meio de parcerias conseguimos fazer muita coisa. Por exemplos, por meio de convênios com o Fundo Social do Estado de São Paulo vamos oferecer curso na área de construção civil, um curso para confecção de uniformes escolares e teremos mais uma Escola de Moda para ofertarmos mais vagas na área da costura e mais convênio do Polo de Beleza, com mais recursos vindos para Limeira. E por meio de parcerias com a iniciativa privada, teremos um curso para formar pizzaiolos”, falou.

Aucélia lembrou da demanda cada vez maior por cursos. “E neste semestre ofertamos 1600 vagas – um número muito significativo em um momento de crise. A prefeitura tem investido na capacitação para atingir cada vez mais pessoas em situação de vulnerabilidade social. Desejo muito sucesso para todos os formandos e agradeço pela confiança no Ceprosom e no Fundo Social de Solidariedade”, comentou.

Os cursos foram realizados na sede do Ceprosom, no Centro Comunitário Odécio Degan, na Casa de Convivência, Centro Pop, Cras (Centro de Referência da Assistência Social) CEU, Centro Comunitário Parque Hipólito e Centro Comunitário Cecap.

Os interessados em fazer cursos gratuitos podem buscar informações diretamente no NISP – Núcleo de Inclusão Socioprodutiva, localizado no Ceprosom (avenida Campinas, 115).

Texto: Secretaria de Comunicação Social
Foto: Adilson Silveira
JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign