Prefeitura de Limeira inaugura nova sede do Caps 2

IMG_6038jrO Centro de Atenção Psicossocial – CAPS 2 passa a contar com uma nova sede, na rua Treze de Maio. Com mais espaço para atendimentos individuais, agora será possível ampliar a capacidade do centro, que atualmente recebe 90 usuários.

Cássia Gouveia, de 34 anos, é usuária do CAPS 2 e falou que está muito feliz com a mudança. “Eu venho aqui todos os dias, gosto de todas as atividades, faço pintura e artesanato; agora está mais confortável”, disse. Cristiane Gianini, 41, também aprovou o local. “A casa é ótima, tem mais espaço para atender os pacientes.” Ela contou que recebe atendimento há três anos, e já sente melhoras. “Gosto muito de todos aqui, fiz muitos amigos”, frisou.

O prefeito Paulo Hadich salientou que o novo espaço foi escolhido porque atende as necessidades do centro. “A saúde é a nossa prioridade, e o trabalho realizado no CAPS vem ao encontro da política deste governo. Que possamos colher ainda mais frutos a partir de agora”, disse. O prefeito ainda parabenizou a atuação da equipe: “Vocês têm uma vocação especial para cuidar do outro, deixo minha homenagem a todos.”

O secretário de Saúde, Luiz Antônio da Silva, destacou que a escolha do imóvel se deu por meio do diálogo com os usuários, que visitaram diversos locais até encontrar um em que se sentissem em casa. “Essa é uma marca do prefeito – ouvir e respeitar quem usa o serviço”, falou. Ele ainda destacou que a rede de saúde mental de Limeira é uma das mais completas do Brasil. “Tenho certeza que ainda vamos avançar mais.” A vereadora Mayra Costa prestigiou o evento.

CAPS 2

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS 2 conta com oito profissionais de saúde: médico psiquiatra, enfermeira especialista em saúde mental, duas psicólogas, assistente social, técnica de enfermagem, assistente administrativa e auxiliar geral. Além de atendimentos multiprofissionais, o centro oferece oficinas terapêuticas, como pintura em tela, pintura em guardanapo, sabonetes artesanais e jogos. Além disso, são realizadas atividades como grupos de saúde do homem, grupo de família, grupos de estudo, passeios, festas comemorativas, visitas domiciliares, busca ativa e articulação com a rede.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A nova sede do CAPS 2 fica na rua Treze de Maio, 82, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3443-3432.

Fotos: Divulgação

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign