Prefeitura busca servidor ainda mais comprometido

DSC_7529aA Prefeitura de Limeira iniciou hoje, 10 de fevereiro, um curso de capacitação para a gestão de pessoas com o objetivo principal de formar servidores públicos ainda mais compromissados com a população e eficientes em suas funções. O treinamento segue processo de otimização da Administração Pública iniciado no governo Paulo Hadich e reuniu no Carlton Plaza Hotel 50 funcionários ligados à área de Recursos Humanos das secretarias e autarquias.
No fim de janeiro, a Secretaria Municipal de Administração já havia realizado um ciclo de reciclagem com os servidores das Pastas e autarquias para padronizar e trazer mais agilidade aos processos administrativos.
Segundo o prefeito Paulo Hadich, a prefeitura é a organização mais complexa da cidade, com aproximadamente 7.000 funcionários e que presta serviços à população. Mesmo com a mudança de comando a cada quatro anos, o servidor tem que manter seu compromisso com o cidadão. “Vivemos em uma organização complexa. O primeiro passo é entender parte dessa organização e saber que tudo o que é feito causa impacto no todo.”
Conforme Hadich, o poder público tem que apresentar uma boa gestão e dar respostas aos anseios da sociedade. Por isso, no primeiro ano de seu governo preparou também uma reforma administrativa, organizando as secretarias e os departamentos. “Novos conceitos devem ser incorporados aos poucos, o que não é fácil. É preciso mudar porque temos que construir soluções para problemas novos e tempos novos. A prefeitura é o maior prestador de serviços da cidade e o elemento central de todo o trabalho são as pessoas, daí a importância de todo o trabalho que o RH vem desenvolvendo”, declarou.
O prefeito disse ainda que espera que todo esse processo não seja interrompido. “Deve-se tentar garantir que os ganhos não se percam e para isso contamos com cada um.”
Os servidores passarão por dois dias de treinamento e terão aulas sobre princípio constitucional da eficiência, escolas de governo, regime jurídico dos servidores, implantação e gestão de avaliações de desempenho e diretrizes para treinamento de pessoas.
O diretor de Recursos Humanos da prefeitura, Adalto Rossetto Pacheco, disse que a capacitação representa para o RH a oportunidade de passar informações aos servidores e uma responsabilidade a mais para ajudar os funcionários a se ambientarem na prefeitura. “É um curso voltado para o treinamento e para que as pessoas sejam acolhidas, devendo ser o primeiro de muitos”, citou.
A primeira palestra foi com o consultor Orivaldo Guimarães de Paula Filho, que abordou questões como o conceito de RH e iniciou o curso identificando as principais dificuldades e expectativas dos servidores. O encontro prossegue amanhã, com o tema “Novos requerimentos e formulários”, apresentado por Michel Araújo, e “Indo de mal a melhor”, com Cléber Krauss. No final, todos os participantes receberão certificados e haverá sorteio de brindes.

Fotos Crédito: Wagner Morente

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign