Plataforma de crédito consignado online chega ao mercado

Solicitações de empréstimos serão feitas pela internet, reduzindo o tempo e a burocracia

panda
Com o pandaempresta.com a contratação poderá ser feita diretamente pela internet

Com o decreto nº 60.435 publicado pelo governo estadual em 13 de maio deste ano e que deve entrar em vigor 90 dias após o anúncio, os quase 1 milhão de servidores do Estado de São Paulo poderão escolher em qual banco vão contratar crédito consignado. Antes só era permitido aos funcionários estaduais optarem pelo serviço no Banco do Brasil (BB). Com o fim da exclusividade, aqueles que possuíam algum tipo de restrição junto ao BB e não conseguiam ter o crédito aprovado terão a possibilidade de contratá-lo em outra instituição. Por outro lado, mesmo os que já adquiriram agora vão ter opções quanto ao banco que concederá o empréstimo. Aproveitando essa oportunidade, chega ao mercado o pandaempresta.com, plataforma online que viabilizará para todo o Estado de São Paulo solicitações de crédito consignado de forma inovadora, prática e segura. O site surge após a modalidade de crédito atingir a marca de R$ 214,7 bilhões em 2013, o maior índice de crescimento desde 2008. Em março deste ano, apenas no convênio INSS, foram efetivados 1.041.504 contratos de crédito consignado. No Estado de São Paulo, a estimativa é de que o setor movimente cerca de R$14 bilhões.
Com o pandaempresta.com a contratação poderá ser feita diretamente pela internet, sem a necessidade de sair de casa ou do trabalho. Para fazer a solicitação é preciso preencher as informações iniciais, verificar o valor disponível, finalizar a proposta e um consultor irá até o local indicado pelo próprio cliente para coletar o contrato. Se ele preferir, tal solicitação poderá ser enviada via Sedex, sem custo algum de postagem, ou ainda será possível ir a lojas parceiras pandaempresta.com. “O diferencial é que será o cliente que preencherá a proposta, inclusive o sistema irá dando os detalhes da operação e informações pertinentes para quem está contratando o crédito. Se o consumidor desejar, pode fazer todo o procedimento online, é ele e a instituição, sem intermediários. No fim, ele receberá uma ligação para confirmar dados e alinhar um horário para assinatura do contrato. Mas a parte fundamental da contratação é toda feita online e de forma pessoal”, explica Steiner Frazão, representante dopandaempresta.com.
Mais um diferencial do site é que, por meio de certificações digitais e códigos criptografados, garante-se a segurança da operação e dos clientes. Além disso, nenhuma informação ficará armazenada no site e, assim que cada operação for finalizada, tudo será apagado. “Buscamos desenvolver um modelo em que as pessoas possam encontrar soluções para questões financeiras de maneira efetiva e cômoda, com a segurança necessária às operações. Entendemos que podemos ser parceiros dos nossos clientes no que diz respeito à necessidade de crédito, tanto no momento de saldar dívidas quanto para alavancar projetos pessoais. O processo é sigiloso e oferece todos os benefícios de uma transação online, minimizando ao máximo seus riscos”, destaca Frazão. O pandaempresta.com também disponibiliza cartão de crédito aos servidores estatuários, que permitirá compras e saques, além de seguros.
Crédito Consignado
Com foco em atender servidores públicos, municipais, estaduais, federais, civis e militares, bem como aposentados e pensionistas do INSS, o crédito consignado é mais barato que outras modalidades de crédito. No convênio INSS, por exemplo, as taxas máximas são de 2,14% ao mês, segundo normativa da Previdência Social. Por ter o desconto direto da folha de pagamento, essa modalidade de crédito é uma das mais seguras. Além disso, tem regras rígidas determinadas pelo órgão, sendo que não pode ultrapassar 30% do valor da aposentadoria ou pensão, no caso do INSS, sendo 10% para o cartão de crédito consignado. No cartão, as taxas são de até 3,06% ao mês e não é cobrada taxa de anuidade. Segundo Frazão, trata-se de uma oportunidade de os clientes reorganizarem-se financeiramente a um baixo custo. “É indicado, sobretudo, para substituir dívidas contraídas anteriormente que tenham juros mais altos, equilibrando o orçamento”, conclui.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign