Pilates emagrece? Como o Pilates ajuda na perda de peso !!!

pilatesEsta é uma pergunta muito frequente nos estúdios de Pilates, e geralmente com uma entonação de desconfiança. Isto porque as pessoas costumam achar que exercícios que emagrecem são apenas aqueles de alto gasto energético e acreditam que em uma aula consome poucas calorias.
O Pilates contribui com o emagrecimento de três maneiras principais:
Primeiro – aumenta a massa muscular o que acelera sua taxa de Metabolismo, ou seja, aumenta a quantidade de calorias que você gasta mesmo quando não está fazendo qualquer atividade.
Segundo – o Pilates por ser um exercício que trabalha corpo e mente de maneira integral, controla a ansiedade a principal vilã das dietas, responsável por boa parte das calorias indesejáveis consumidas durante o dia.
Terceiro – o Pilates pode ser um exercício com um excelente gasto calórico, ao contrário do que muitos imaginam, uma aula de Pilates pode ter um gasto calórico bastante razoável: mais de 500 calorias por aula. Isto sem levar em consideração uma aula de Jump Reformer, que pode consumir ainda mais calorias. Para efeito de comparação, o RPM, considerado um exercício de altíssimo gasto calórico consome em média, 800 calorias por aula. É mais do que o Pilates, mas não tanto quanto se imagina, e não tem todos os outros benefícios do Pilates que podem impulsionar ainda mais sua perda de peso.
Vale lembrar que em muitos casos, aquela barriguinha saliente que causa tanta insatisfação, é resultado muito mais da má postura do que de alguns quilinhos a mais. O Pilates corrige a postura , deixando o corpo mais elegante e alongado. Além de nos tornar mais ativos, bem-humorados e satisfeitos com nosso corpo. E isto é fundamental para conseguirmos nossos objetivos.

1) Mais Músculos = mais calorias queimadas
Criar massa muscular é uma das melhores maneiras de aumentar o seu potencial de queima de calorias. Pilates pode ajudar você a conseguir isso rapidamente. Em termos simples, o Pilates é um treinamento de força. Trabalhamos com resistência para aumentar a força e, portanto, a massa muscular, que é essencial para gerar um aumento no metabolismo.
É possível adicionar uma variedade de ferramentas para a sua sequência básica de exercícios de Pilates para ajudar a tonificar os músculos por toda parte, e tornar a aula bastante dinâmicas e pouco repetitiva . Faixas, círculo, bolas e outros acessórios de Pilates, podemos ser adicionados constantemente à rotina básica do aluno de maneira a estimular os músculos sempre de maneiras diferentes.

2) Melhor postura, melhor aparência
Uma das melhores maneiras de olhar no espelho e sentir-se mais magro é ter uma boa postura. Pilates ajuda a criar uma melhor postura por tonificar não só o seu abdominal, mas o seu centro de força também. Todo o trabalho de Pilates é realizado com o alinhamento apropriado e atenção à postura. Ao estabelecer o alinhamento da coluna vertebral ideal, você pode facilitar uma melhor circulação, melhora o fluxo linfático e aumento da resistência dos músculos ao longo da coluna vertebral. Não só os músculos da coluna vertebral tonificados vão ajudar a continuar a perder peso através de aumento do metabolismo, como a sua postura ficando mais esguia automaticamente fará seu corpo parecer mais magro, aumentando assim a sua auto confiança também.

3) Fortalecimento do Centro de Força
Pilates é tudo sobre a força do núcleo ou core. Os benefícios da força do núcleo vão muito além de um abdômen definido. Pilates ensina as pessoas a usar seus músculos abdominais corretamente, como recrutar a parede abdominal em vez de deixá-lo distender. Este mecanismo simples pode ser usado 24 horas por dia. Este é um dos grandes motivos que fazem o Pilates oferecer resultados tão rápidos para a musculatura abdominal. Arrumando a casa, lavando o carro, lendo na praia ou simplesmente levantando-se do sofá, em todos estes momentos você aprenderá a ativar a musculatura abdominal. O fortalecimento do núcleo do seu corpo traz diversos benefícios, como a prevenção de lesões, melhoria da postura, redução da dor lombar e até mesmo promover a função intestinal adequada.

4) Hábitos saudáveis
Core tonificado, costas fortes, aumento do metabolismo – é fácil ver como Pilates pode fazer alguém um pouco mais confiante em si mesmo. Os benefícios demonstram-se em outros aspectos de sua vida. Você vai imediatamente recuperar sua altura, ter mais flexibilidade e se sentir mais forte, além de melhorar a sua consciência corporal. Isto deixará você mais apto a adquir hábitos mais saudáveis: comprar os alimentos certos nos supermercardo, ir mais à feira, ir à padaria à pé, brincar mais, enfim, melhorando seu corpo você está propenso a entrar num ciclo virtuoso em que quanto mais vê resultado no seu corpo, mais motivado – e disposto – se sente para rever hábitos.

5) Complete com exercícios cardio-respiratórios
Combine os benefícios do treinamento de força de Pilates com um treinamento aeróbico simples. Caminhadas de 30 a 40 minutos três ou quatro vezes por semana podem ser o suficiente para completar a queima de calorias necessária para seu emagrecimento. Caso queria um resultado ainda mais otimizado converse com seu instrutor de Pilates e peça um treino que aumente a queima de gordura.

Corpus 1

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