Pátio Limeira Shopping ganha totem de autoatendimento do Poupatempo

Clientes poderão solicitar e agendar serviços de maneira mais rápida

O Pátio Limeira Shopping recebe nesta quarta-feira, 27, o totem de autoatendimento do Poupatempo. O empreendimento é um dos 23 locais – até o momento – do estado de São Paulo a receber o equipamento. O totem ficará localizado no piso superior do empreendimento, próximo ao cinema. O equipamento permitirá que os clientes solicitem e agendem serviços sem a necessidade de locomoção até uma Unidade do Poupatempo, tornando o processo mais rápido e ágil.
 
A instalação do totem traz mais vantagens para os clientes do Pátio, com o equipamento, os usuários poderão solicitar serviços como a 2ª via do RG ou da CNH, solicitar a CNH definitiva ou imprimir na hora e de graça os seguintes documentos: Atestado de Antecedentes Criminais com código (QR Code), Certidão de Prontuário de CNH e Pesquisa de Débito de Restrição de Veículos de Terceiros.
 
As máquinas são equipadas com telas sensíveis ao toque para navegação e leitores óticos de impressão digital para certificar a identidade do usuário. Além disso, as taxas podem ser pagas com cartão de débito no equipamento e o RG ou a CNH são enviados pelos Correios.
 
Os totens também apresentam vantagens operacionais para a Prodesp, empresa de processamento de dados do Governo de São Paulo responsável pela gestão do Poupatempo, contribuindo para ampliar os canais de atendimento ao cidadão. Desde que os totens começaram a ser instalados, inicialmente apenas dentro dos postos Poupatempo, eles já prestaram cerca de 7 milhões de serviços, incluindo agendamentos para atendimento presencial. Com o sistema de agendamento, o Poupatempo distribui a demanda, evitando filas ou ociosidade da estrutura de atendimento.
 
“O objetivo é agregar cada vez mais serviços ao totem e levar este serviço para mais próximo do cidadão. Se você está no shopping você consegue solicitar um serviço, sem precisar se deslocar até um posto do Poupatempo. E caso você não consiga realizar o atendimento no totem, ele da a opção de agendamento para um posto mais próximo”, explica César Carcassoli, Gerente de Tecnologia e Inovação do Poupatempo.
 
Segundo Carcassoli, a previsão é de que os totens agreguem cada vez mais serviços dos postos de atendimento. E em breve o equipamento terá novos serviços à disposição dos usuários, onde poderão emitir certidão de pontos e pesquisas de débitos e restrições de veículos do proprietário. Os novos serviços devem estar disponíveis até o final do próximo mês.
 
Poupatempo
Além dos totens, o Poupatempo utiliza outras modernas tecnologias para que os cidadãos possam obter informações e solicitar serviços relacionados a documentos. Na internet, no portal www.poupatempo.sp.gov.br, o cidadão encontra todas as informações necessárias e um sistema de agendamento de horário para atendimento nos postos. Um aplicativo para celular, o SP Serviços, agrega diversos serviços eletrônicos prestados por diferentes órgãos do Governo de São Paulo.
 
Desde o ano passado o Poupatempo adotou também o Poupinha, um atendente virtual que aparece no canto inferior direito da tela quando o cidadão acessa o portal. O Poupinha também responde pelo Messenger, no Facebook, no www.messenger.com/t/PoupinhaSP.
 
Pátio Limeira Shopping
Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado 10h às 22h / Domingos e Feriados 12h às 22h
Endereço: Rua Carlos Gomes, 1321 – Centro – Limeira/SP
Telefone: (19) 3404.2828
Site: www.patiolimeira.com.br
JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign