Passeata contra dengue conscientiza moradores do Presidente Dutra

DSC_0041aFoi com o grito de guerra “Xô, dengue” que os alunos do CEIEF Rafael Affonso Leite fizeram uma passeata no jardim Presidente Dutra na tarde de terça-feira, dia 8 de abril. Na ocasião, os estudantes carregaram cartazes e distribuíram panfletos de conscientização contra a disseminação da doença.
A ação foi organizada em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que também realizou uma palestra aos estudantes da escola. Toda conscientização contra dengue foi feita de forma dinâmica, com vídeos ilustrativos, ensinado como eliminar os criadouros do Aedes aegypti. Em sala de aula, a tecnóloga em saneamento ambiental, Marli Moreira de Souza, mostrou às crianças um recipiente com amostra das larvas do mosquito. No total, 280 alunos acompanharam a palestra.
O centro infantil Rafael Affonso Leite promove um trabalho de conscientização desde o começo do ano, com pesquisas, rodas de conversa sobre o tema, textos informativos, músicas e teatro. A palestra e a passeata serviram como encerramento para todo o cronograma de atividades.
“O interessante desta ação é que quando estas crianças chegam à suas casas, fiscalizam seus pais sobre água parada e lixo amontoado no quintal”, explica a diretora da escola, Cláudia Lopes de Salvo.
As crianças ficaram entusiasmadas com as atividades, além de mostrar que assimilaram a lição. “Aprendi que a dengue é do mal”, disse Ryan Manoel Bravo de cinco anos. “Não pode deixar garrafa destampada para juntar água porque dá dengue”, contou Mariane Bonai, de cinco anos.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign