Passar o dia com sono engorda

Má notícia para quem trabalha demais, cai na balada no meio da semana ou é preguiçoso por tradição mesmo. Um estudo da Universidade de Harvard (EUA) mostrou que, quando você passa o dia com sono, seu cérebro tem dificuldade em entender que a sua boca deveria passar longe daquele superpedaço de bolo de chocolate.

Segundo os pesquisadores, a sonolência está associada à redução de atividade em uma região do cérebro responsável pelo autocontrole. E, nesse processo, a vontade de comer junk foodaumenta. Isso ficou bem claro após uma série de exames de ressonância magnética com voluntários. Em geral, os que estavam sonhando em voltar para a cama se empolgaram mais em fazer um lanchinho quando viram fotos de comidas altamente calóricas, como sorvetes e cheeseburgers. E não era só fome, era gula mesmo: o efeito não foi o mesmo quando eles viram imagens de alimentos saudáveis, como saladas e frutas.

A coisa toda precisa ser mais estudada para a gente entender o que acontece, é claro. E, ops, dessa vez fico devendo um link para o estudo completo, porque ele foi apresentado só ontem, numa conferência lá nos EUA. Mas pega a dica aí: você já pode abrir os olhos e se policiar um pouco mais quando o sono bater durante o dia. Olha a dieta!

http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/passar-o-dia-com-sono-engorda/?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_super

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign