Parque D. Pedro Shopping traz ‘O Fabuloso Circo de Natal” com diversão para toda a família

Espetáculos diários terão 38 artistas e começam em 1º de dezembro;

decoração será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 10

image0011

O Parque D. Pedro Shopping apresenta o “Fabuloso Circo de Natal”, novo espetáculo que une personagens natalinos e circenses com muita diversão em celebrações coletivas para toda a família. O clima de Natal toma conta do shopping a partir do dia 10, com a inauguração da decoração e a presença do Papai Noel.
 
O empreendimento segue a fórmula de sucesso unindo o circuito gratuito de decoração a espetáculos com música, show de luzes, atores, malabaristas e bailarinos. Entre as novidades, destaque para o Tarde com o Noel, aumento da interatividade do público e a adereços natalinos com mais de um metro de altura nas entradas do mais completo centro de compras, entretenimento, lazer, gastronomia e serviços do Interior do Estado.
 
Inspirada no circo, antiga arte que atrai a atenção de muitos espectadores mesmo com o advento da tecnologia, a decoração ocupa a passarela sobre a Praça de Alimentação, tendo ao centro uma imensa tenda, onde toda a magia circense acontece. Completam a cenografia a Caixa Mágica; Show de Marionetes, Homem Bala, Bumbo e Banda do Circo, bonecos animatrônicos que se ‘apresentam’ a cada 30 minutos.
 
“Entendemos que o Natal é a união de pessoas que se gostam. O circo é exatamente a mesma coisa. Ambos são celebrações coletivas. As diferenças são deixadas de lado e a realidade é suspensa. Assim decidimos que seria incrível juntar os dois mundos, para que todos celebrem o espírito de natal e o espírito circense em toda sua amplitude”, afirma Rodrigo Galo, superintendente do Parque D. Pedro.
 
Considerando decoração, serviços especiais para o período natalino, espetáculos, personagens e campanha publicitária, os investimentos somam R$ 2,8 milhões. Ainda, para atender às demandas relacionadas ao período, estima-se que serão criadas 2.000 vagas de empregos temporárias.
 
Os espetáculos
Os espetáculos de Natal terão início no dia 1º de dezembro. A música, composta com exclusividade para o Parque D. Pedro Shopping, dá o tom lúdico às apresentações. A história, que remete ao conceito do circo vintage, sem perder a característica natalina, recria o desfile dos artistas pelas ruas da cidade anunciando a chegada da atração e convidando o público para o espetáculo. Os adereços e figurinos, coloridos e ricos em detalhes, materializam o ambiente como a ala dos doces, palhaços, artistas e contorcionistas.
 
Ao término da Parada, as escadarias da Praça de Alimentação se transformam em arquibancadas e os artistas protagonizam um show, incluindo acrobacias aéreas e de solo. A duração é de 60 minutos e apresentação de terça a domingo, às 20h.
 
Tarde com Noel
O Papai Noel e suas noeletes recebem o público em um cenário lúdico na Praça de Eventos da Alameda. Ele chega ao shopping do dia 10, a partir das 19h. Até a véspera do Natal, ele está à disposição para falar e fazer fotos com as crianças.
 
A Tarde com o Noel acontecerá todas as terças-feiras, a partir do dia 28 de novembro, até 19 de dezembro, das 15h às 16h, no espaço especialmente montada para o evento no corredor de Pedras. Haverá contação de histórias, piquenique e oficina de cartas com a figura mais querida do Natal. Com capacidade para 30 crianças, com idade entre 3 a 8 anos, a experiência Tarde com Noel terá inscrições abertas a partir do próximo dia 16, pelo site do shopping (www.parquedpedro.com.br).
 
Iluminação
Outra novidade do Natal 2017 são os adereços natalinos com mais de um metro de altura nas entradas do shopping. Na Entrada das Águas, além dos elementos, 41 palmeiras ganham iluminação especial dando boas-vindas ao público. A Alameda, com 52 palmeiras e jabuticabeiras, também recebe luzes para entrar no clima. Na Praça de Eventos, onde está localizado o Trono do Papai Noel, adereços em 3D com o conceito dia&noite completam a decoração.
 
Serviços Especiais
Entre os serviços especiais e gratuitos que o Parque D. Pedro Shopping oferece para simplificar a vida dos visitantes estão o #CompraJunto, consultoria e venda de produtos das lojas por meio do WhatsApp (19 99983-4331); carrinho de golfe temático no estacionamento que levarão as pessoas de todas as entradas do shopping até seus veículos, com a estreia de dois carros com capacidade para até oito pessoas; e os horários especiais de funcionamento, que ampliam o acesso às lojas nos períodos mais desejados pelos visitantes.
 
Ação social
Dentro do pilar de responsabilidade social, o empreendimento promoverá uma Tarde com Noel especial para crianças carentes na cidade de Campinas. O Parque D. Pedro oferece ainda o Balcão da Cidadania. De 6 a 24 de dezembro, a entidade assistencial Morada Espírita Professor Lairi Hans comercializa produtos artesanais, com verba destinada a manter 100 famílias de baixa renda.
 
NATAL NO PARQUE D. PEDRO SHOPPING EM NÚMEROS
Criação de vagas temporárias: 2.000
Investimento total: 2,8 milhões
Número de Espetáculos: 20
Iluminação: Projeto assinado pela Blachère Iluminação, com mais de 60 mil lâmpadas de LED
Inauguração da decoração: 10/11, a partir das 10h
Trono do Papai Noel: 10/11 na Praça de Eventos da Alameda, a partir das 10h
 
FICHA TÉCNICA DO ESPETÁCULO
Projeto artístico – D´Arte Multiarte, empresa que assina o projeto ‘Sonho de Natal’, em Canela (RS), e os espetáculos permanentes Korvatunturi e Bellepoque, em Gramado (RS), além do espetáculo apresentado em 2015, no Parque D. Pedro, “Conto Mágico de Natal”, e o “Expresso do Natal”, no ano passado.
 
Decoração/Cenários – C+E Criadores de Experiências
 
Espetáculos: de 1º a 23 de dezembro, às 20h, de terça a domingo, na Ala das Águas e escadarias da Praça de Alimentação com duração de aproximadamente 60
 
Quantidade de Artistas envolvidos: 38 por dia
 
JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign