Parque Cidade recebe estrutura da Virada Cultural Paulista

Foto Adilson Silveira (1)A montagem da estrutura da Virada Cultural Paulista 2016, no Parque Cidade de Limeira, está em ritmo acelerado. A base e a cobertura do Palco Principal, que funcionará em frente a Secretaria de Educação, já estão prontas. Hoje (20), profissionais especializados farão a instalação dos equipamentos de som e de luz. O palco terá 16mx12m e atenderá todas as normas de segurança. 

O Palco Dois, estruturado próximo ao Portão A (entrada do Anel Viário), já está pronto. Com 15 metros de largura por 30 metros de profundidade, receberá as bandas limeirenses: O Bando D’Água, Cigana e Diretriz, Laranja Oliva, O Baque do Zé Limeira, Overheads e Astro Roots. Os grupos apresentarão estilos diversos, como rock brasileiro, hip-hop, funk, reggae e algumas pinceladas de MPB.

Arena Food Truck

Uma das novidades deste ano será a Arena Food Truck, montada na Arena Multiuso 2 (vão-livre dos skatistas). O público poderá deliciar-se com as preciosidades gastronômicas de 15 participantes, entre eles o Tudo com Brigadeiro, que comercializará mais de 40 tipos do docinho, incluindo as opções de vodca, uísque e paçoca. Outras opções serão A Dogueira (hot-dog gourmet), Denzhel (hamburgueria), Gula (lanches típicos paulistas), Tricks (comida de boteco), Choperua e Rauten Bier (chopp artesanal), Rota 95 (creps) e Dr. Quebab (lanche no pão sírio).

As atividades da Arena Food Truck terão início no sábado (21), das 17h às 2h do domingo (22), e serão retomadas no próprio domingo, das 11h até 22h. Segundo Leonardo Braga Cordeiro, dono da empresa que trará os trucks a Limeira, a expectativa em torno da iniciativa é grande. “Espero que seja um evento maravilhoso, que tenhamos boas vendas e muito sucesso”, comentou. 

Outra opção gastronômica será uma área reservada a ambulantes, com diversos tipos de lanches, salgados e bebidas a preços mais populares. Os organizadores da Virada informam que esses comerciantes foram previamente cadastrados e que não será permitida entrada de vendedores não autorizados nem a permanência nas proximidades.

Pombas Urbanas

Uma grande cobertura foi erguida no espaço onde estarão as atrações do Espaço Feira de Artes, ao lado da Biblioteca e do Centro de Ciências. Um dos destaques será o grupo circense Pombas Urbanas, com o número “Todo Mundo Tem Um Sonho”. O espetáculo conta a história do Mago Alfredo, que em suas andanças pelo tempo, viu nascer uma linda menina cigana e um menino lavrador que sonha em aprender a desaparecer. A partir desse momento, o Mago concretiza seu grande sonho: a formação da Grande Companhia do Circo Místico. 

Recomendações

Haverá dois pontos de acesso ao Parque Cidade: Portão C (ao lado do Ginásio de Esportes Vô Lucato) e pelo Portão A (Anel Viário). Por razões de segurança, veículos não vão poderão transitar pelo parque. Também visando a segurança do público, será proibida entrada de garrafas de vidro, objetos cortantes, cooleres e sacolas com bebidas. Crianças até 16 anos só terão acesso ao local acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças e adultos devem, obrigatoriamente, apresentar documento de identificação, sendo que os portões serão controlados por seguranças privados e pela Guarda Civil Municipal.

A Virada Cultural Paulista é promovida pela Secretaria do Estado da Cultura, em parceira com Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e a Prefeitura de Limeira. Todos os espetáculos e oficinas são gratuitos. A programação completa da Virada Cultural Paulista pode ser acompanhada pelo site: www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br/cidades/limeira

Fotos: Adilson Silveira.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign