Papo de Bola – por Fábio Módolo

logoesportes

Fumaça Rosa
A fase do São Paulo não é dos melhores. Apesar da Liderança no Campeonato Paulista o time não segue bem na Libertadores. Esse mal estar está gerando irritações entre torcedores, diretoria e até mesmo entre os próprios jogadores. No caso de uma eliminação precoce na primeira fase da Libertadores, o Conclave do Morumbi sinalizará a Fumaça Rosa para a eleição de um novo treinador. Vamos esperar pra ver!!

Bombeiro Verde
Gilson Kleina completou seis meses de Palmeiras. Contratado no dia 19 de setembro do ano passado para apagar o maior incêndio no Palestra deixado por Felipão, Kleina nunca esteve tão questionado no cargo, nem mesmo quando o time caiu para a Série B. As vaias e as críticas por parte da torcida, começaram há algumas rodadas por conta das más atuações. Internamente o treinador não é unanimidade. Pessoas da atual cúpula não concordam com alguns métodos utilizados pelo técnico, visto como indeciso em alguns momentos. O Palmeiras não tem elenco, não tem dinheiro e agora corre o risco de ficar sem técnico. Que fase em!!

Timão do Facebook
A Fiel não só surpreende nos estádios. A torcida fez com que o Corinthians se tornasse o clube com maior número de fãs no Facebook na América Latina. Com 3,6 milhões de pessoas em sua página, o Timão ultrapassou o Boca Juniors (ARG) e o Flamengo na rede social. A guinada para chegar ao topo da lista veio com o crescimento de mais de 80% no último ano, quando ainda apresentava 2 milhões de seguidores. Se formos levar em conta a colocação mundial, o time de Parque São Jorge se encontra entre os 15 maiores. Para se ter uma idéia, fica à frente de Internazionale (ITA), River Plate (ARG), Benfica (POR), Paris Saint-Germain (FRA), Borussia Dortmund (ALE) e Chivas (MEX).

Vice da Gama
E o Vasco é campeão! Campeão dos vices! Em seu torneio particular, após muito esforço e brio de seus jogadores, o clube conquistou mais um vice-campeonato, dessa vez o da Taça Guanabara. Assim, reina absoluto no Brasil neste quesito. Parabéns, Vice da Gama! Parabéns também ao Botafogo, que bateu o Vice por 1 x 0 e conseguiu reverter a desvantagem. O Presidente Roberto Dinamite lançará em breve um livro sobre como ser vice tantas vezes. O livro promete ter muitas páginas.

Pobre Neymar
A revista francesa France Football divulgou a lista dos maiores salários entre os jogadores de futebol no planeta, contando com os contratos publicitários e outras fontes de renda. O inglês David Beckham desbancou o melhor do mundo Messi e assumiu a liderança, enquanto Neymar apareceu na quinta posição da lista.
Beckham, que possui um contratado pelo milionário PSG, roubou a liderança do argentino Messi, que liderou a lista pelos últimos três anos, com as cifras de 36 milhões de euros por ano, contra 35 do craque sul-americano. O terceiro é o português do Real Madrid Cristiano Ronaldo, com 30 milhões, seguido pelo camaronês Eto’o, com 24 milhões e de Neymar com 20 milhões. Outro brasileiro que ficou em 13º foi Kaká, com 14,5 milhões.

Vai Leão
O Leão da Paulista está mais vivo do que nunca. A boa fase da Inter faz com que torcida, elenco e comissão técnica acreditem em um lugar no G8 do Campeonato Paulista da Série A3. Após o início ruim, com quatro derrotas nos quatro primeiros jogos, o Leão se recuperou. A chegada do técnico Paulo Cezar Catanoce foi determinante para a arrancada. Estamos na torcida. Vai Leãooooooo…

O Rei falou
O Rei Pelé disse em entrevista, que o técnico Felipão deveria usar a base do time do Corinthians, mais o Neymar na Seleção Brasileira. Até concordo, mas se o técnico fosse o Tite. Se eu fosse o técnico convocaria os seguintes jogadores que formariam hoje a minha Seleção: – Diego Cavalieri, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Ralf, Paulinho, Ramires e Oscar; Neymar e Fred. Ainda sobrariam no banco: – Ronaldinho, Renato Augusto, Lucas, Jadson, Arouca, Luis Fabiano, Emerson Sheik, Hernanes, Fábio Santos, Dedé e o goleiro Jéferson.
E você leitor, qual seria a sua seleção?? Escreva e publicaremos na próxima edição! jcesportes@terra.com.br

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign