Palco principal da Virada Cultural terá Marcelo D2

VIRADA - MARCELO D2Rock, soul, samba, rap, hip-hop e jazz. Esses são alguns dos estilos musicais que estarão presentes no palco principal da Virada Cultural Paulista, no Parque Cidade de Limeira. O evento ocorre neste fim de semana, 23 e 24 de maio, e o primeiro dia de atividades receberá os artistas Laranja Oliva, Bixiga 70, Damas do Samba e Marcelo D2.
A primeira atração da noite fica por conta da banda limeirense Laranja Oliva, formada pelos amigos Bruno Bertoni (baixo), Sérgio Moreira Júnior (vocal), Thiago Val (teclado), Gui Escafandro (guitarra) e Cego Bertoni (bateria). O grupo apresentará as músicas do primeiro disco de trabalho, intitulado “Arroz, Feijão e Mistura”, de 2014, a partir das 19h30. O Laranja Oliva tem inspiração em diversos estilos musicais, como o rock e o soul, e além de suas músicas originais, apresentará também canções de grandes artistas nacionais, como Djavan e Tim Maia.
Em seguida, a banda paulista Bixiga 70 sobe ao palco principal às 21h. O grupo leva esse nome pois foi formado em 2010, no bairro Bixiga, em São Paulo, em um estúdio localizado na rua Treze de Maio, nº 70. Com influências na música de religiões afro-brasileiras, no estilo malinke e no som ativista e político do nigeriano Fela Kuti, a banda mistura elementos africanos, latinos e o jazz para seu show – que foi considerado um dos melhores de São Paulo, pelo jornal Folha de S. Paulo.
Para homenagear as mulheres do samba nacional, o grupo Damas do Samba encantará o público a partir das 22h30. O grupo apresentará músicas de Clara Nunes, Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara e Clementina de Jesus.
O destaque da noite fica por conta da última apresentação, às 0h, com o rapper Marcelo D2. O cantor tem mais de 20 anos de carreira e foi considerado pela revista Rolling Stone como um dos 100 maiores artistas da música brasileira, em 2008. Entre seu trabalho solo e sua participação na banda Planet Hemp, D2 tem mais de 15 álbuns lançados. Suas músicas retratam questões sociais e discutem a criminalidade nas periferias do Rio de Janeiro. Além disso, é um marco na história da música brasileira, por unir ritmos diferentes como o samba e o hip-hop.

O Parque Cidade de Limeira contará ainda com outros dois palcos que foram montados ao lado do Ginásio de Esportes Vô Lucato e no espaço da Feira do Agricultor. A Virada Cultural Paulista também realizada em mais quatro espaços: Teatro Vitória, Praça Toledo Barros, (FAAL) Faculdade de Administração e Artes de Limeira e Shopping Center Limeira.

A 9ª edição da Virada Cultural Paulista é promovida pelo Governo do Estado de São Paulo e pelas prefeituras de 24 municípios paulistas – incluindo a Prefeitura de Limeira. O evento tem, ainda, a parceria do SESC-SP e do MIS. Neste ano, 24 municípios recebem a programação em dois fins de semana, nos dias 23 e 24 de maio e 30 e 31 de maio. Todas as atrações são gratuitas.

Som

Nesta sexta (22), cerca de 50 pessoas trabalhavam na montagem do palco principal do Parque Cidade, localizado em frente a Secretaria de Educação. O palco terá 15 metros de frente, por 8,60 metros de altura. Os testes de som e luz foram realizados durante o período da tarde e a passagem de som está marcada para amanhã (23), às 7h30.  Para garantir a qualidade do som às pessoas que estiverem posicionadas mais longe do palco, será instalada uma ‘torre de delayum conjunto de caixas de som para reforçar o sistema principal de áudio. Segundo o coordenador técnico da Virada Cultura Paulista, Luiz Miranda, um dos destaques do palco será um telão de led em que o público poderá acompanhar todos os detalhes dos shows.

Saúde

A Secretaria de Saúde disponibilizará no Parque Cidade, no sábado e domingo, o ônibus do Saúde Sobre Rodas, com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem, bem como todos os equipamentos necessários para atendimento de urgência.

Ambulantes

O Jornal Oficial de Limeira publicou na edição desta sexta-feira, 23 de maio, um decreto proibindo o comércio de ambulantes de qualquer natureza, bom como a atividade de guardadores de veículos, num raio de 200 metros de todas as entradas do Parque Cidade. A proibição vale a partir das 17h do sábado (23) até 21h do domingo (24). A fiscalização ficará sob a responsabilidade das secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Segurança Pública e Defesa Civil.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign