Padaria Artesanal tem início na Paróquia Santa Clara

padaria Santa ClaraO Fundo Social de Solidariedade de Limeira deu início na quinta-feira, 5 de novembro, a mais um curso de Padaria Artesanal. Desta vez o curso será realizado no Salão Social da Comunidade Santa Clara, localizada no Parque Abílio Pedro. No total, 19 pessoas inscreveram-se para participar das aulas. Durante quatro encontros, elas terão a oportunidade de aprender como fabricar pães com sabores variados, entre eles, o tradicional pão de queijo e presunto. Além disso, também aprenderão noções básicas de higiene e limpeza.

O objetivo do projeto é possibilitar a capacitação na fabricação do produto alimentício e fornecer elementos para que os participantes tenham possibilidade de gerar renda. Uma apostila foi entregue aos inscritos com conteúdo voltado ao desenvolvimento de receitas artesanais.

De acordo com Elaine Freitas, professora e coordenadora da Padaria Artesanal, essa é uma oportunidade para capacitar a população na fabricação de alimentos mais saudáveis, criando alternativas para geração de renda. “A expectativa é que elas aprendam e possam aplicar na comunidade e com isso ter uma renda extra a final de tudo”, analisou.

Damiana Rodrigues de Oliveira, 78 anos, não domina as técnicas de fabricação de pães caseiros, mas encontrou no curso um meio de aprendizado. “Sempre tenho que comprar quando quero comer. Agora é diferente. Vou aprender para fazer lá em casa”, disse.

Maria Rosa, de 60 anos, já sabe fazer pão caseiro, mas sempre limitou-se a preparar a mesma receita. O que ela pretende agora é abusar da criatividade. “Vai servir para enfeitar os pães. Quando faço do meu jeito em casa não sobra nada. Imagine agora um pãozinho com sabor diferente”, ressaltou.

Carmelita Francisca Reis, de 65 anos, que tem cinco filhos casados, pensa em fazer uma receitinha diferente durante a visita deles. “Vou fazer para meus filhos quando me visitarem. É uma oportunidade de aprender coisas novas”, avaliou.

O próximo curso de Padaria Artesanal tem início em 9 de novembro, na sede da Rádio Educativa Magnificat FM 103,5.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign