Outback lança vinhos desenvolvidos exclusivamente para a rede

Rótulos Red Selection e White Selection são produzidos  em Mendoza especialmente para harmonizar com os pratos de sabor marcante dos restaurantes Outback

Vinhos-Outback-1Com a temporada das baixas temperaturas chegando, nada melhor do que uma boa sopa acompanhada de vinho para se aquecer!!
Pensando nisso, a rede Outback Steakhouse Brasil lançou, em um projeto inovador, dois vinhos em parceria com Bodegas Salentein, vinícola argentina conhecida por seus projetos de vanguarda na produção de vinhos de alta qualidade. Os rótulos Red Selection e White Selection foram desenvolvidos no Vale de Uco, em Mendoza, especialmente para harmonizar com os sabores marcantes do cardápio do Outback.

O Jornal Cidade, juntamente com amigos da imprensa de Limeira e Piracicaba, estivemos no Outback de Piracicaba, para degustar em primeira mão os vinhos e as sopas de Batata – Creme de batatas com pedaços de batata coberto com mix de queijos, cebolinha e bacon picado. Cebola – creme de cebola com pedaços de cebola, coberto com mix de queijos – Perfeita!! e a Corn & Bacon (Minha preferida!!) com um sabor picante que ficou ainda mais saborosa com o vinho tinto!!

Sobre os vinhos
“Somos uma steakhouse que, além de servir deliciosos pratos, proporciona momentos e experiências aos clientes. Acreditamos que um vinho com a nossa marca pode elevar a experiência gastronômica dentro dos restaurantes. Será uma escolha segura, de confiança, com nosso selo de qualidade”, destaca Antonio Pontes, vice-presidente de Compras e Logística do Outback Brasil.
Os vinhos Outback foram desenvolvidos com exclusividade para harmonizar com os pratos da culinária farta e sabor marcante da rede, e o responsável pelas duas seleções foi o enólogo Pepe Galante, responsável por famosos vinhos argentinos, em conjunto com seu braço direito na vinícola, Gustavo Bauzá, criando um vinho feito a quatro mãos. “Fizemos muitos testes, experimentações e degustações até chegarmos às duas seleções ideais para os vinhos Outback. Tudo para alcançar o ideal de qualidade, sabor e corpo”, explica Galante.
O vinho tinto Red Selection (R$ 63) é resultado da combinação das uvas Malbec, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot, perfeito para acompanhar especialmente carnes e massas. Já o White Selection (R$ 63) é feito com a uva Torrontés, que é tipicamente argentina e resulta em vinhos brancos refrescantes e aromáticos. Essa seleção harmoniza perfeitamente com peixes e aves, realçando os seus sabores. Ambos os rótulos também estão disponíveis em taça (R$ 18,50).
As Bodegas Salentein estão situadas no Vale do Uco, região nobre de Mendoza, com condições climáticas e qualidade das terras ideais para a produção de vinhos de altíssima qualidade.

Sobre as sopas
Ótima sugestão para aquecer o friozinho desta época do ano, a Sopa do Dia é um sucesso em todos os restaurantes Outback. Entre as opções estão a cremosa sopa de batata condimentada com bacon, cebolinha e mix de queijos derretidos, a sopa de cebola servida com mix de queijos derretidos ou o creme de bacon e milho especial. Basta consultar a opção oferecida no dia. Quentinhas, as sopas são servidas em dois tamanhos – cup (R$ 13,50) e soup (R$ 15,50). Todas as opções são acompanhadas do delicioso pão dos ranchos australianos servido com uma manteiga especial Outback e aquecido no ponto correto.

Sobre o Outback Steakhouse
A rede Outback Steakhouse possui 70 restaurantes no Brasil, está presente em 35 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Sobre a Bloomin’ Brands
Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin’ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.

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