Oficina de customização de uniformes da Foz com inscrições abertas

IMG_0100aEstão abertas as inscrições para a segunda edição do projeto Recorte e Costure – oficina de customização de uniformes usados – promovido pela concessionária Foz em parceria com o Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom). São oferecidas 22 vagas e as inscrições vão até 13 de setembro no Centro Comunitário Vista Alegre.

Com caráter socioambiental, o projeto oferece um novo destino aos uniformes usados pelos integrantes da Foz, são transformados em artesanato, como bolsa, lixinho para carro, avental e porta prendedor. Com a venda das peças, as mulheres que participam das oficinas têm a oportunidade de uma nova fonte de renda para a família.

Para participar, a professora Janaina Assad garante que não é necessário ter conhecimento de costura ou domínio com a máquina. “Muito do trabalho será artesanal, com pontos decorativos manuais, aplicação de tecidos, botões e acessórios. O uso da máquina é para costura simples, com patchwork”, explica Janaina.

Janaina relata que o diferencial do projeto é a oportunidade de aguçar a criatividade tendo como matéria prima algo que não tinha mais utilidade. “O interessante é trabalhar com essas mulheres a liberdade de criar, de transformar uma roupa velha em uma linda peça. Todos gostam de produzir algo bonito e isso melhora até a autoestima”.

Em sua segunda edição, as oficinas acontecerão de 18 de setembro a 20 de novembro. Serão dez encontros, às quartas-feiras, das 8h às 10h. As inscrições devem ser feitas no Centro Comunitário Vista Alegre, Rua Maria Machado das Dores Oliveira, s/n.

Projeto Técnico Social

O projeto Recorte e Costure faz parte das ações socioambientais que a Foz realiza com a comunidade e está relacionado às obras e investimentos no sistema de abastecimento de água do município, em especial, à ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada às margens da Rodovia Anhanguera.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign