Novo reservatório de água irá dobrar capacidade na região Sudoeste

Ampliação da reserva de água atenderá crescimento da demanda e aliviará operação de outros  reservatórios da cidade

foz reservatorio 2A reserva de água tratada para abastecimento da região Sudoeste de Limeira terá sua capacidade ampliada em 100%, passando dos atuais 2 milhões para 4 milhões de litros, com a construção de um novo reservatório na Estação Elevatória de Água (EEA) Limeirense. A concessionária Foz está investindo cerca de R$ 2 milhões para aumentar a disponibilidade de água em uma região que está em pleno crescimento, composta por população estimada em 70 mil pessoas.

Atualmente a EEA Limeirense conta com dois reservatórios com capacidade de 1 milhão de litros cada. A nova reserva irá suprir o crescimento da demanda da região, composta por 56 bairros, entre eles o Jd. do Lago, Aeroporto, Lagoa Nova, Odécio Degan, Ernesto Kuhl, Jd. das Palmeiras, Vitório Lucato, Ouro Verde, Roseira, Santa Eulália, Ibirapuera, Santa Amália e Residencial Graminha.

A ampliação da capacidade de reserva de água nessa região irá aliviar a operação de outros reservatórios da cidade, como a Estação Elevatória de Água Mercedes, conforme explicação do coordenador de tratamento de água, Erick Krambeck. “A Mercedes é responsável pelo abastecimento de grande parte da cidade e com o aumento de reserva no Limeirense teremos mais disponibilidade de água para essa e outras regiões da cidade, principalmente em horários de maior consumo”, considera.

Krambeck explica que a construção do novo reservatório está em ritmo acelerado, com previsão para entrar em operação nos próximos meses. “Toda a obra estrutural já foi concluída, como a civil e o acabamento. O próximo passo será a execução das instalações elétrica e hidráulica interligando o novo reservatório ao sistema de abastecimento existente”, explica.

Reservatório Gino

Outra região da cidade que terá a capacidade de reserva de água ampliada é a Noroeste, composta por 36 bairros, entre eles: Jd. Morro Azul, Jd. São Paulo, Esmeralda, Pq. São Bento e imediações, com população estimada em 25 mil habitantes. Um novo reservatório será construído na Estação Elevatória de Água Gino com capacidade para 2 milhões de litros de água, ampliando a reservação total para 4,9 milhões de litros, suprindo a demanda e crescimento dessa região. O início da construção está previsto para esse ano.

 Crédito Fotos: Assessoria de Comunicação Foz.

 

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign