Neste fim de semana Limeira será capital do kartismo nacional

Foto Adilson Silveira (14)Os últimos retoques para a realização das 500 Milhas de Kart em Limeira acontecem no Kartódromo Municipal “João Batista Brum”. Na quarta-feira, 16 de dezembro, a corrida  aconteceu nos bastidores, foram os ajustes finais na megaestrutura que foi montada no local para receber o público que poderá conferir o evento inédito no interior paulista e que reúne grandes pilotos do automobilismo internacional.

Além das 500 Milhas de Kart, o evento contará com o Kart dos Artistas e a Arena Super Moto. Os ingressos estão disponíveis e podem ser trocados por dois quilos de arroz ou de feijão que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade de Limeira. Os pontos de troca são na Secretaria Municipal de Cultura ou na Winner Motos – concessionária Honda.

Segundo Felipe Giaffone, que é um dos organizadores do evento, estas competições praticamente encerram o calendário das competições a motor no Brasil. “Essa certamente vai ser uma prova especial, independentemente de qualquer resultado. A nova geração do kartismo não conhece este kartódromo, é uma pista desafiadora”, afirmou.

O presidente do Limeira Kart Clube, Carlos Munhoz, explicou que a pista de Limeira tem um traçado muito técnico e com o passar dos anos ela ficou fora dos padrões exigidos para receber as competições oficiais. Ainda, segundo Munhoz, com as obras feitas agora, vai ser possível Limeira receber competições oficiais. “Já estamos recebendo ligações e fazendo contato com pilotos e equipes que desejam trazer provas para o katódromo”, destacou.

Outro fator positivo, apontado pelo presidente do Limeira Kart Clube, é que este tipo de competição tem um caráter institucional muito grande, colocando o nome de Limeira em destaque no cenário do automobilismo nacional.

A pista recebeu modificações na entrada dos boxes, na área de escape, zebras, alambrados e outros pontos. O município investiu R$ 40 mil e o governo estadual custeou o restante do evento por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Wellington Moura, presidente da Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Limeira será a terceira pista a sediar as 500 Milhas de Kart, prova de longa duração mais tradicional do kartismo brasileiro. Além das 500 Milhas, que têm largada prevista para as 13h no sábado, outras atrações farão parte da programação no final de semana com muita velocidade: provas de moto, como a Arena SuperMoto, e Kart dos Artistas, além de corridas de outras categorias no kart.

O Kart dos Artistas já é um sucesso, colocando em disputa artistas e celebridades a bordo de um kart. Vários nomes estão confirmados, como Marcos Pasquim, Marcos Breda, Celso Zucatelli, Fábio Villa Verde, Rodrigo Andrade, Rick Tavares, Mário Yamasaki, Marcelo Barroso, Regiane Cesnique e Aimeé Madureira. A prova será realizada na sexta-feira.

JC Limeira - Todos os direitos reservados 2016 | Desenvolvido por FMTurati WebDesign